No momento, você está visualizando HOJE: Camilo Santana inaugura obras da UFGD e visita escolas em Campo Grande
Ministro da Educação está em MS hoje, 30 de setembro e 1º de outubro para uma série de compromissos oficiais em Dourados e Campo Grande Foto: Divulgação/Min. Educação

HOJE: Camilo Santana inaugura obras da UFGD e visita escolas em Campo Grande

Ministro da Educação está em MS

O ministro da Educação, Camilo Santana, está no Estado de MS hoje, 30 de setembro e 1º de outubro para uma série de compromissos oficiais em Dourados e Campo Grande, que incluem inaugurações, visitas a obras e encontros com a comunidade acadêmica e escolar.

A agenda tem início na terça-feira (30), em Dourados. Pela manhã, o ministro participa da inauguração do prédio da Reitoria do Câmpus Unidade II da UFGD, às 10h30. À tarde, às 14h, ele visita as obras da Unidade da Mulher e da Criança (UMC) do Hospital Universitário da instituição.

Ainda nesta terça-feira, Camilo Santana segue para Campo Grande, onde, às 17h, visita as obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Na ocasião, também será realizada a inauguração do Prédio Multiuso do campus de Três Lagoas. A cerimônia contará com transmissão ao vivo pelo canal do MEC no YouTube.

Na quarta-feira (1º), a programação será dedicada à educação básica. Às 10h, o ministro visita a Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Ajuste na programação

O Ministério da Educação informou que houve alteração nos horários da agenda previamente divulgada. Com isso, o Ministério da Educação antecipou os compromissos em Dourados para a manhã e o início da tarde, enquanto manteve a passagem por Campo Grande no fim do dia 30, seguindo até 1º de outubro.

Assim, a presença do ministro da Educação em Mato Grosso do Sul simboliza, acima de tudo, um momento de diálogo e aproximação entre governo, instituições e sociedade. À primeira vista, trata-se apenas de compromissos oficiais. Contudo, essas agendas representam, em outras palavras, a oportunidade de fortalecer políticas públicas e impulsionar melhorias concretas na área educacional. Além disso, cada inauguração ou visita reforça, de antemão, a importância de investimentos contínuos no setor. Portanto, em conclusão, a programação não se limita a protocolos institucionais. Afinal, influencia diretamente comunidades locais e projeta, sobretudo, expectativas de avanços consistentes para o futuro da educação.

Fonte: Ministério da Educação