Você está visualizando atualmente Ministra Damares conhece projeto da Casa da Mulher Brasileira de Dourados
Prefeito Alan Guedes diz que Casa da Mulher Brasileira vai ter uma característica especial diferente da que existe em Campo Grande

Ministra Damares conhece projeto da Casa da Mulher Brasileira de Dourados

Casa da Mulher Brasileira de Dourados será construída em uma área de transição entre a cidade e a reserva indígena

O Prefeito Alan Guedes esteve com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH Damares Alves, nesta sexta-feira (28) e apresentou o local para a instalação da Casa da Mulher Brasileira em Dourados. O encontro aconteceu na sede da Unigran. A ministra, acompanhada de uma delegação, participou da apresentação do plano de ação de defesa das garantias e direitos das crianças e jovens indígenas.

“Estamos com o local onde se implantará o projeto da Casa da Mulher Brasileira. A ideia foi concebida com a ministra Damares no nosso último encontro. Ela nos sugeriu escolher um local próximo a área da reserva indígena. Vai ter uma característica especial, diferente de Campo Grande, porque cada uma tem suas especificidades”, afirmou Guedes.

Casa da Mulher Brasileira em uma área de transição entre a cidade e a reserva indígena

“Será construída em uma área de transição entre a cidade e a reserva indígena. Não será somente para atender as mulheres indígenas, mas todas as mulheres vítimas de violência”, destaca o prefeito de Dourados.

“A ministra veio pela segunda vez à cidade. Ela ressaltou, em suma, que apenas três cidades brasileiras foram escolhidas para receber esse plano de ação e entre elas, Dourados.

“As três cidades escolhidas para iniciar o projeto foram Dourados, Barra do Garça e uma comunidade em Roraima. Vamos, portanto, mostrar para o Brasil que nosso projeto vai avançar. E colocar, dessa maneira, soluções em parceria com todas as esferas. Estamos aqui hoje para apresentar o plano de trabalho e começar as obras, incluindo a Casa da Mulher, que o prefeito Alan já nos trouxe a planta e o terreno para apresentar”, ressaltou Damares.

Apoio

A Casa da Mulher Brasileira em Dourados conta, sobretudo, com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado, emenda da deputada Rose Modesto e da senadora Soraya Tronick e contrapartida da Prefeitura Municipal.

 

Fonte: PM Dourados