Pesquisas mostram que as pessoas estão prontas para rejeitar carreiras para ficar em casa com seus animais de estimação por mais tempo
A empresa de serviços financeiros Empower descobriu que mais de um terço da geração mais jovem de trabalhadores aceitaria uma redução salarial por um emprego com horários flexíveis para passar mais tempo com seu amigo peludo. Enquanto isso, 34% dos millennials recusariam até mesmo um emprego com salário mais alto para estar mais com seu animal de estimação.
Embora os trabalhadores mais jovens fossem os mais propensos a escolher seus animais de estimação em vez de empregos de escritório com salários mais altos, a pesquisa da Empower descobriu que a flexibilidade é uma grande prioridade entre a maioria dos trabalhadores com animais de estimação.
Licença-paternidade
Impressionantes 57% dos donos de animais trocariam de emprego pelo mesmo salário, mas com benefícios mais amigáveis para os animais de estimação, e uma “licença-paternidade” para animais de estimação não seria mal vista por um terço dos entrevistados.
Enquanto isso, quase quatro em cada dez consideram os custos de cuidado com animais de estimação ao avaliar uma oferta de emprego e a mesma quantidade estaria mais propensa a seguir um mandato de retorno ao escritório se pudessem levar seu animal de estimação para o escritório. Sim, escritórios amigáveis para animais de estimação são uma coisa agora Milhões de famílias — impressionantes 23 milhões apenas nos EUA — adotaram um animal de estimação durante a pandemia.
Agora, à medida que a economia norte-americana se recupera e os trabalhadores ameaçam pedir demissão em vez de retornar aos escritórios em tempo integral, alguns empregadores estão tentando deixá-los e seus animais de estimação da pandemia felizes.
Metade dos executivos de alto escalão entrevistados pelo Banfield Pet Hospital disse que planejava começar a permitir animais de estimação no local de trabalho, juntando-se a empresas como Google, Amazon, Uber, Mars e outras.
Pets
“Cães não são do agrado de todos, e as preferências dos colegas de trabalho sempre ser respeitadas. Mas sei que, em nossa equipe, ter cães por perto torna o ambiente de trabalho mais feliz”, disse anteriormente Molly Johnson-Jones, CEO da Flexa Careers, à Fortune. Em sua opinião, cães no trabalho podem trazer benefícios para a saúde mental de todos em suas mesas — até mesmo colegas de trabalho — e eliminar “muita da formalidade corporativa” que torna estar no escritório um tédio.
“Os trabalhadores modernos querem se sentir eles mesmos no trabalho, e compartilhar o espaço com animais de estimação pode ajudar a tornar isso mais fácil”, disse a CEO.
No entanto, está claro que nem todos os líderes concordam levem em consideração a outra metade dos executivos de alto escalão entrevistados pelo Banfield Pet Hospital que não permitirão animais de estimação em seus escritórios.
Um CEO de tecnologia de Utah chegou a elogiar um funcionário por se livrar de seu animal de estimação para cumprir um novo mandato de retorno ao escritório.
Para a maioria daqueles que jamais sonhariam em realocar seu animal de estimação para cumprir com mandatos rígidos de retorno ao escritório. Eles estão sendo deixados com uma escolha cara para ponderar algumas coisas. Ou seja, engolir o orgulho (e investir em cuidados com cães, como muitos estão cada vez mais tendo que fazer) ou ser mais da Geração Z, potencialmente sacrificar seu salário por horários amigáveis para animais de estimação.
Fontes: think work, carreirasmuller, cnn, epiusebrasil