O estudo comprovou que os millennials tendem a optar por conteúdos televisivos, enquanto a Geração Z costuma preferir conteúdos em plataformas
Enquanto as plataformas de streaming disputam por popularidade e audiência, diminui o nível de consumo da Geração Z em conteúdos de streaming e TV, nova pesquisa apontou que as duas fases de millennials ainda são as que mais assistem a esses conteúdos. Já os mais jovens preferem os conteúdos gerados por usuários (UGC).
A geração Y, também chamada geração do milênio, geração da internet, ou milênicos é um conceito em Sociologia que se refere à corte dos nascidos após o início da década de 1980 até, aproximadamente, a primeira metade da década de 1990.
A empresa de marketing InMobi produziu relatório com mais de mil consumidores estadunidenses. Que apontou que o conteúdo que era popular quando o consumidor era jovem se torna o tipo de conteúdo preferido ao longo de sua vida.
Resultado da pesquisa por geração
O estudo comprovou que os millennials tendem a optar por conteúdos televisivos, enquanto a Geração Z costuma preferir conteúdos criados em plataformas, como TikTok e YouTube.
Veja o resultado detalhado da pesquisa:
- Os millennials mais velhos, com idade entre 35 a 44 anos, preferem a televisão. Sendo 67% deles afirmando que é sua forma favorita de entretenimento digital;
- Já os millennials mais jovens, com média entre 25 e 34 anos, também disseram que preferem UGC a outros tipos de conteúdo. Mas não descartaram a TV e o streaming;
- Por outro lado, a Geração Z, classificada por jovens de 18 a 24 anos, prefere o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) ao conteúdo de streaming;
- Em dados exatos, 61% da Geração Z afirmou que o conteúdo UGC é o seu favorito e, em seguida, são conteúdos, como música, podcasts e jogos e só em último caso a TV.
Fonte: olhardigital