Você está visualizando atualmente Millennials consomem mais streaming e TV que a Geração Z
Os millennials mais velhos, com idade entre 35 a 44 anos, preferem a televisão, sendo 67% deles afirmando que é sua forma favorita de entretenimento digital

Millennials consomem mais streaming e TV que a Geração Z

O estudo comprovou que os millennials tendem a optar por conteúdos televisivos, enquanto a Geração Z costuma preferir conteúdos em plataformas

Enquanto as plataformas de streaming disputam por popularidade e audiência, diminui o nível de consumo da Geração Z em conteúdos de streaming e TV, nova pesquisa apontou que as duas fases de millennials ainda são as que mais assistem a esses conteúdos. Já os mais jovens preferem os conteúdos gerados por usuários (UGC).

A geração Y, também chamada geração do milênio, geração da internet, ou milênicos é um conceito em Sociologia que se refere à corte dos nascidos após o início da década de 1980 até, aproximadamente, a primeira metade da década de 1990.

A empresa de marketing InMobi produziu relatório com mais de mil consumidores estadunidenses. Que apontou que o conteúdo que era popular quando o consumidor era jovem se torna o tipo de conteúdo preferido ao longo de sua vida.

Resultado da pesquisa por geração

O estudo comprovou que os millennials tendem a optar por conteúdos televisivos, enquanto a Geração Z costuma preferir conteúdos criados em plataformas, como TikTok e YouTube.

Veja o resultado detalhado da pesquisa:

  • Os millennials mais velhos, com idade entre 35 a 44 anos, preferem a televisão. Sendo 67% deles afirmando que é sua forma favorita de entretenimento digital;
  • Já os millennials mais jovens, com média entre 25 e 34 anos, também disseram que preferem UGC a outros tipos de conteúdo. Mas não descartaram a TV e o streaming;
  • Por outro lado, a Geração Z, classificada por jovens de 18 a 24 anos, prefere o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) ao conteúdo de streaming;
  • Em dados exatos, 61% da Geração Z afirmou que o conteúdo UGC é o seu favorito e, em seguida, são conteúdos, como música, podcasts e jogos e só em último caso a TV.

millennials-consomem-mais-streaming-e-tv-que-a-geracao-z-02

Fonte: olhardigital