US Figure Skating identificou no Instagram as vítimas, 11 atletas da patinação de 11 a 16 anos que também morreram no acidente em Washington
Quase metade das vítimas do acidente entre um avião de passageiros e um helicóptero militar em Washington, na semana passada, eram membros da comunidade da patinação artística, informaram (3) representantes americanos dessa modalidade.
“Podemos confirmar que perdemos 28 membros da comunidade da patinação artística nesse voo”, conforme o diretor-executivo da US Figure Skating, Samuel Auxier. “Eram atletas incríveis, familiares solidários e compreensivos e treinadores que trabalharam incansavelmente por seus atletas. Eram membros queridos da nossa comunidade mundial da patinação e lamentamos a sua perda”.
Assim, os ex-campeões mundiais russos de patinação em dupla Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estão entre os quatro treinadores que perderam a vida no acidente. Desse modo, a US Figure Skating identificou no Instagram 11 patinadores de 11 a 16 anos que também morreram na colisão aérea. Assim, outras 13 vítimas relacionadas com a patinação artística eram familiares.
Auxier informou que um fundo foi criado para apoiar as pessoas afetadas diretamente pela tragédia, e que haverá “muitas homenagens” às vítimas nos próximos meses. “Que a sua paixão e excelência nos inspirem e nos deem força nos próximos dias”, declarou.
No acidente, um avião de passageiros da American Airlines bateu num helicóptero militar durante voo em Washington, DC, (EUA)
Um avião de passageiros da American Airlines bateu num helicóptero do Exército dos Estados Unidos durante voo em Washington, DC (EUA), (29), causando acidente. Contudo, as duas aeronaves caíram no Rio Potomac. Encontraram ao menos 19 corpos, segundo a imprensa estadunidense.
A colisão ocorreu perto do Aeroporto Nacional Ronald Reagan por volta das 21h no horário local (23h no horário de Brasília). O voo 5342 da American Airlines transportava 64 pessoas (60 passageiros e quatro tripulantes) – entre as quais estavam campeões mundiais de patinação artística da Rússia e dos EUA. Já o helicóptero Black Hawk lavava três soldados. Desse modo, a operação de resgate continua no rio, mas há poucas chances de haver sobreviventes.