A Argentina com Messi jogará a final da Copa do mundo no domingo (18) contra o vencedor da semifinal entre França e Marrocos
Lionel Messi da Argentina anunciou, após a vitória por 3×0 da seleção argentina sobre a Croácia, que a final que disputará no domingo (18) assim será sua última partida em uma Copa do Mundo.
“Me sinto muito feliz por conseguir isso, portanto terminar minha jornada em Copa do Mundo jogando uma final”, disse Messi ao jornal Olé.
Portanto a Argentina, campeã mundial em 1978 e 1986, definirá o título no domingo contra o vencedor da outra semifinal entre França e Marrocos.
“Faltam muitos anos para a próxima e acho que não dá para mim. E terminar desta forma é o máximo”, acrescentou o capitão da equipe argentina.
Messi, de 35 anos, disputa sua quinta Copa do Mundo no Catar, com a qual superou as quatro de Diego Maradona e Javier Mascherano e se tornou o argentino com mais participações na competição.
Contudo o seu quinto gol no torneio, ele também ultrapassou Gabriel Batistuta como artilheiro da Argentina em Mundiais com 11 gols.
“Tudo isso (os recordes) está bom, mas o importante é conseguir atingir o objetivo do grupo, que é o mais bonito de tudo. Estamos a um passo, depois de lutar muito, e vamos fazer o possível para tentar fazer acontecer desta vez”, completou Messi.
Ganhar o título mundial elevaria Messi, sete vezes vencedor da Bola de Ouro, ao status mítico desfrutado por Diego Maradona na Argentina.
Argentino marcou seu quinto gol na vitória sobre a Croácia pelas semifinais
Lionel Messi marcou portanto seu quinto gol na Copa do Mundo no Catar, nesta terça-feira, e alcançou Kylian Mbappé na artilharia do Mundial. Todavia ambos os atacantes do Paris Saint-Germain somam cinco gols, esquentando a disputa pelo maior número de gols na Copa.
Mbappé não é o único francês nesta briga. Contudo Olivier Giroud, outro destaque da seleção francesa no Catar, soma quatro gols. Mas ambos os franceses vão entrar em campo nesta quarta-feira, na outra semifinal do Mundial, contra Marrocos, e terão a oportunidade de superar Messi.
Fonte: CNN Brasil