No momento, você está visualizando Ministra Margareth Menezes da Cultura visita Campo Grande para inauguração de centro cultural
Margareth Menezes visita Campo Grande nesta segunda-feira para participar da inauguração do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Foto: Reprodução

Ministra Margareth Menezes da Cultura visita Campo Grande para inauguração de centro cultural

Ministra Margareth Menezes visita Campo Grande nesta segunda-feira

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, visita Campo Grande nesta segunda-feira dia 18 de agosto, para participar da inauguração do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do bairro Parque do Sol.

De acordo com a coordenadora do Ministério da Cultura em Mato Grosso do Sul, Caroline Garcia, a ministra também terá compromissos em outras cidades do Estado. “O escritório regional do Ministério da Cultura já iniciou a organização da programação política e institucional da ministra Margareth Menezes. Estamos muito felizes e ansiosos com sua vinda, pois será a primeira visita oficial da ministra a Mato Grosso do Sul, um momento aguardado por todo o setor cultural”, afirmou.

Novos espaços culturais

A Prefeitura de Campo Grande está concluindo dois novos Centros de Artes e Esportes Unificados, localizados nos bairros Noroeste e Parque do Sol, que juntos somam 14 mil metros quadrados de área construída.

As estruturas contam com pistas de skate e caminhada, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva coberta, playground, equipamentos de musculação e vestiários. Também terão anfiteatro, sala de cinema e espaço de convivência equipado com informática.

No CEU do Noroeste, funcionará ainda um Cras. Isto é, o Centro de Referência de Assistência Social. Ele, por conseguinte, atenderá cerca de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

Já no Parque do Sol, a obra incluiu a pavimentação de 500 metros. Por exemplo, no entorno do centro. Em outras palavras, ela abrange as ruas Maria Deo Horno Samper, Durando Pereira e Manoel Macedo. Ademais, isso foi uma contrapartida exigida pelo Governo Federal no convênio.

A inauguração dos CEUs, em suma, representa um avanço importante. Isto é, um investimento em cultura e bem-estar comunitário. Ademais, a união de arte, esporte e assistência social é um marco para a cidade. Por conseguinte, a população ganhará espaços de convivência e oportunidades. Eles, por exemplo, poderão se desenvolver e criar novos laços sociais. Em outras palavras, os centros prometem transformar a vida de milhares de famílias.

Fonte: Secom/Gov.br