Ontem (8), a Marfrig anunciou que concluirá a incorporação de todas as ações da BRF em 22 de setembro, quando a bolsa paulista negociará os papéis da empresa de alimentos pela última vez
A Marfrig concluirá a incorporação de todas as ações da BRF em 22 de setembro, disseram as duas empresas (8) em fato relevante conjunto. Dia em que os papéis de emissão da BRF serão negociados pela última vez na bolsa paulista.
Contudo, a partir de 23 de setembro, a B3 negociará as ações da Marfrig com o novo ticker MBRF3.
Os acionistas da BRF aprovaram, em agosto, o acordo de incorporação da companhia pela Marfrig, do setor de carne bovina.
A fusão criará a MBRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com receita de R$ 152 bilhões por ano. Sobretudo, a Marfrig, que já era majoritária entre os acionistas da BRF, vai incorporar todas as ações que ainda não estavam sob seu controle.
Sobre a Marfrig e a BRF
Por fim, veja duas curiosidades sobre as empresas alimentícias.
Marfrig
Presença global
A Marfrig não atua apenas no Brasil — ela tem operações em mais de 20 países, incluindo Estados Unidos, Austrália e países da América Latina, sendo, contudo, uma das maiores exportadoras de carne bovina do mundo.
Compromisso com sustentabilidade
A empresa tem programas de rastreabilidade da carne e trabalha para garantir que sua produção seja livre de desmatamento ilegal, acompanhando a cadeia produtiva desde a fazenda até o consumidor.
BRF
Presença global
A BRF exporta seus produtos para mais de 150 países, sendo, contudo, uma das maiores empresas de alimentos do mundo em termos de alcance internacional.
Marcas famosas
Além de sua marca própria, a BRF é dona de marcas muito conhecidas no Brasil e no exterior, como Sadia, Perdigão e Qualy.
Fonte: forbes