Você está visualizando atualmente MAPA visita a Indonésia para fortalecer a cooperação bilateral
O Ministério da Agricultura irá promover a divulgação dos projetos cadastrados em países com potencial de investimento estrangeiro.

MAPA visita a Indonésia para fortalecer a cooperação bilateral

Objetivo da missão a ampliação de exportações e novas aberturas de mercado para produtos agropecuários brasileiros

O Indonésia fortalece cooperação bilateral junto com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, concluiu (12) uma visita oficial à Indonésia, onde acompanhado por delegação que incluiu o Secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, e o chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Embrapa, Alexandre Amaral.

Por isso, o objetivo da missão a ampliação de exportações e novas aberturas de mercado para produtos agropecuários brasileiros. Carne bovina, material genético bovino e gado em pé estão entre os produtos que devem ser colocados na pauta de negociação entre os dois países.

Marcos Montes recebido pelo ministro da Agricultura da Indonésia, Yasin Limpo, na cidade de Makassar, que participou das festividades de aniversário de 66 anos da Universidade Hasanuddin, na ilha de Sulawesi.

Contudo, os ministros firmaram um memorando de entendimento sobre cooperação em agricultura e pecuária. Também assinado um protocolo de intenções entre a Embrapa e a Universidade.

Em Jacarta, a delegação participou de reuniões técnicas no Ministério da Agricultura da Indonésia para o intercâmbio de conhecimentos sobre a experiência brasileira em saúde animal e na produção sustentável.

Por isso, Indonésia fortalece cooperação bilateral e o ministro realizou, ainda, visita à Câmara de Comércio e Indústria da Indonésia, onde perspectivas de ampliação do comércio bilateral.

O Ministério da Agricultura promover a divulgação dos projetos cadastrados em países com potencial de investimento estrangeiro direto no agronegócio

Então, a partir do cadastramento, os projetos disponíveis para consulta direta por potenciais investidores interessados no setor agropecuário brasileiro, consolidando joint ventures, fusões, aquisições, parcerias tecnológicas, investimentos em participação, dentre outras modalidades.

O Ministério da Agricultura promoverá a divulgação do portfólio em países com potencial de investimento estrangeiro direto e reportará ao produtores e empresas sobre eventual interesse de investidores no projeto apresentado.

Sendo assim, a ideia da iniciativa dar condições às empresas nacionais de ampliar a capacidade produtiva, modernizar instalações ou ainda implantar projetos de interesse do setor agropecuário a partir de investimentos externos, permitindo que as empresas/propriedades beneficiadas tenham aumento da capacidade de produção e competitividade e promoção do desenvolvimento regional local.

 

Fonte: Ascom Mapa

 

 

Fonte: gov