O metálico demorou um pouco para retornar às nossas vistas considerando que teve seu auge em looks futuristas nos anos 80 e 90
Há algum tempo, já vínhamos nos familiarizando com looks totalmente metalizados. Peças que vão desde um top até um blazer inteiro. O metálico demorou um pouco para retornar às nossas vistas considerando que teve seu auge em looks futuristas nos anos 80 e 90, mas nos desfiles da 56ª edição do São Paulo Fashion Week, o design se fez presente e provou que a tendência chegou de vez ao Brasil.
Aliás, a melhor parte é que essa tendência é chamativa na medida certa para você criar vários looks metalizados, inusitados e super fashionistas, ou simplesmente dar um toque extra a um visual mais básico.
Logo nos primeiros dias, nos deparamos com a estética em quatro grandes desfiles. Patricia Viera transformou a passarela em uma verdadeira discoteca. Assim, a estilista abusou do couro com banho metalizado, é claro! em sua marca homônima. Os tons variaram do prateado ao dourado. A Artemisi, queridinha das celebridades como Demi Lovato e Luisa Sonza, também entregou uma coleção cheia de cintilância, com os tops robustos e reluzentes impressos em 3D, além de saias e outros acessórios seguindo a tendência.
João Pimenta foi outro que recorreu ao metalizado em suas peças, ele apresentou diversas vestes em alfaiataria ricas de ornamentos e ternos completamente metalizados. Já Walério Araujo, inspirado no universo da astrologia, apostou em itens dourados e prateados com formas inesperadas e maximalistas. Aliás, o design quimérico agregou o metálico em praticamente todas as roupas.
Brincando com recortes, a Forca Studio dispersou alguns reflexos em seu desfile. Destaque para um conjunto de top e saia com estética futurista totalmente prateado. Assim, João Maraschin anunciou o metalizado com uma técnica que lembra aplicação em foil. Dessa forma, os brilhos do prata e dourado aparecem em um efeito marmorizado nas peças.
Fonte: vogue