You are currently viewing Lionel Messi leva o prêmio de melhor jogador do mundo pela sétima vez
Cerimônia realizada em Paris na última segunda-feira coroou o argentino

Lionel Messi leva o prêmio de melhor jogador do mundo pela sétima vez

Vencendo mais uma vez a Bola de Ouro, Lionel Messi se tornou o recordista a levar o prêmio

Em cerimônia realizada na última segunda-feira (29), a prestigiada revista France Football escolheu o melhor jogador de futebol do planeta em 2021. Pela sétima vez, foi o argentino Lionel Messi que ficou com o prêmio. O craque já havia vencido em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. Além disso, Cristiano Ronaldo, seu maior rival no prêmio durante a última década, ficou apenas na sexta posição.

O craque, que é atualmente companheiro de Neymar no PSG, não conquistou títulos na última temporada. No entanto, quando estava no Barcelona, Lionel Messi teve números de grande destaque, suficientes para lhe dar a vitória: foram 41 gols e 17 assistências em 56 jogos.

Lionel Messi tirou a Seleção Argentina da fila

O maior fator para que Messi levasse o prêmio certamente foi a conquista da Copa América. O camisa 10 conseguiu levantar uma taça com sua seleção e encerrar uma sequência de 29 anos sem nenhum título. O atleta não só ajudou sua seleção a vencer o torneio disputado no Brasil esse ano, mas foi escolhido o melhor jogador da competição. Por fim, conseguiram derrubar o anfitrião e atual campeão na final, a Seleção Brasileira de Tite.

Neymar não fica entre os 10 melhores

Principal jogador brasileiro da atualidade, e que joga com Messi, Neymar não conseguiu figurar no top 10 do planeta nesta premiação. O craque esteve ranqueado em 16º. Sem nunca ter vencido o prêmio, a sua melhor posição foi um terceiro lugar em 2015.

Outro brasileiro figurou em posição alta, no entanto. Jorginho, que é naturalizado italiano e foi campeão da Eurocopa com a Itália no ano de 2021, ficou em terceiro. A segunda posição ficou com o polonês Robert Lewandowski. O atacante do Bayern de Munique, da Alemanha, era considerado por muitos o favorito a levar o prêmio.