O festival contará com mais de 20 artistas que se apresentarão em dois palcos
A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, anunciou a participação de mais quatro artistas para as apresentações do Festival do Futuro, evento que sucederá a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro. Entre os nomes confirmados estão Paulinho da Viola, Margareth Menezes e os cantores gospel Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves.
Assim, coordenadora do grupo responsável pela organização da posse presidencial, Janja afirmou nas redes sociais que o evento será transmitido ao vivo pelo humorista Paulo Vieira e pela apresentadora Titi Müller. Aliás, o festival contará com mais de 20 artistas que se apresentarão em dois palcos, chamados Gal Costa e Elza Soares, em homenagem às duas cantoras mortas neste ano.
Sendo assim, o evento está previsto para começar às 18h30, logo após a posse no Planalto e no Congresso Nacional. Os artistas são voluntários e terão de arcar com as próprias despesas em Brasília. Além disso, os custos para montagem do palco, equipamento de som e iluminação ficam a cargo dos próprios partidos da coligação de Lula.
Entre os confirmados, segundo o grupo responsável pela organização da posse no gabinete de transição, estão Pabllo Vittar, Duda Beat, BaianaSystem, Johnny Hooker, Maria Rita, Valesca Popozuda e Martinho da Vila. Aliás, a organização ainda aguarda confirmação de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida.
A transição negocia com o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Para garantir espaços de acampamento para militantes dos outros estados que venham acompanhar a posse. O Parque da Cidade Sarah Kubitschek e o Parque da Granja do Torto são os locais cogitados.
A posse de Lula, em 1º de janeiro de 2023, em Brasília (DF), terá, além da cerimônia oficial, shows musicais. O evento, que está sendo chamado de “Festival do Futuro”.
Fontes: congressoemfoco, correiobraziliense