O evento contará com seis dias de atividades compreendidas por oficinas de formação, palestras, rodas de conversa, stands de exposição
Acontece entre os dias 19 a 22 de outubro a 1° Semana de Moda de Mato Grosso do Sul (MS), que está com inscrições abertas até o dia 06 de outubro ás 18h para criadores, estilistas e designers de Moda Autoral do Estado. Sendo assim, o evento contará com seis dias de atividades compreendidas por oficinas de formação, palestras, rodas de conversa, stands de exposição e negócios. E desfiles diários de criadores de moda autoral de MS.
Assim, as inscrições podem ser feitas através do link e devem observar e cumprir o que rege o chamamento oficial disponibilizado nas redes sociais do movimento amplamente divulgado. Além disso, terão seleção até 15 marcas de moda autoral do Estado.
Aliás, de 17 a 22 serão realizadas oficinas, palestras e rodas de conversa a cerca do fazer Moda em MS, abrangendo as cadeias criativas, produtivas e econômicas. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público. E compõe o 2° Seminário de Moda de MS parte integrante e formativa da 1° Semana de Moda.
Semana de Moda de MS
De 19 a 22 dás 16h ás 22h, serão feitas exposições de peças exclusivas dos criadores para negócios e comercialização em estandes exclusivos para cada marca. Acontece ainda no mesmo período desfiles diários das marcas selecionadas. Portanto, serão 5 desfiles por noite que serão abrilhantados pelo Cerimonial Artístico do Grupo UBU com o cortejo “O Encontro de Corina e Genésio”. E o receptivo artístico diário com pocket show dos artistas Chicão Castro, Blueasyband, Beget de Lucena e Do Valle.
Contudo, já estão confirmadas as presenças dos profissionais Regis Puppim (DF), Vicenta Perrota (SP), Diego Ares (SP), Antonio Campagna (SP), Melissa Tamassiro (MS), Ivani Grance (MS). Grandes nomes do hall da moda local e nacional. O evento acontecerá no Armazém Cultural da Espanada Ferroviária de CG. Área central e reduto cultural da capital, no SEBRAE e SENAC. E tem ações marcadas na Feira do Bosque da Paz, na Feira Central e Praça Ary Coelho.
Fonte: diariodigital