Curso gratuito de técnicas de iluminação e audiovisual está com inscrições abertas
Quer trabalhar nos bastidores do cinema? O MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande, está com inscrições abertas para o curso gratuito de técnicas de iluminação e audiovisual. Saiba quando será e como se inscrever.
As aulas terão 20 vagas para alunos a partir de 16 anos. Elas serão realizadas entre os dias 24 e 31 de maio, nos períodos das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Logo, os interessados devem se inscrever até o dia 16 de maio, pelo e-mail felipe.bomfim@ufms.br. A comunicação com os selecionados também será feita por esse e-mail.
“Essa oficina nasce de um projeto de extensão voltado à formação contínua, sendo assim um desdobramento de outras atividades já realizadas. Ou seja, trata-se de um aprofundamento nas técnicas de iluminação, com foco em entrevistas, assim como em cenas cinematográficas e por fim, criação de atmosferas no audiovisual, desde o nível básico até o avançado”, explica o professor Felipe Bomfim.
Sobre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul
As ações de fomento e desenvolvimento das artes, dos costumes, das tradições e do patrimônio sul-mato-grossense são de responsabilidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que dessa forma, orienta as políticas públicas estabelecidas pelo Governo do Estado.
Criada em 6 de dezembro de 1983, com seu registro publicado no dia seguinte pela Lei nº. 422, no Diário Oficial nº. 1.125, a Fundação de Cultura possui personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira com patrimônio próprio e sede em Campo Grande. Nesse sentido, o Memorial da Cultura e da Cidadania, prédio histórico da Capital, já abrigou diferentes autarquias desde 1975.
Sua missão é planejar, promover, incentivar e executar atividades que aproximem a população das diversas manifestações artístico-culturais sul-mato-grossenses. Assim, pode-se fomentar o mercado cultural do Estado democratizando o acesso a todas as expressões artísticas. O resultado é o desenvolvimento cultural do nosso Estado, do patrimônio cultural e de nossa pluralidade.
Em seu dia a dia os servidores estimulam e promovem o artesanato, teatro, música, dança, artes visuais, artes cênicas, patrimônio, folclore, literatura, cinema e manifestações e expressões artísticas e tradicionais de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Fundação de Cultura MS