Você está visualizando atualmente Inscrição na lista de espera do Sisu termina
Nem todos os cursos oferecidos pelo Sisu aderem à lista de espera

Inscrição na lista de espera do Sisu termina

Os candidatos nesta etapa deverão ter a convocação pela instituição de ensino a partir de 25 de julho

Aqueles que não tiveram aprovação por meio da chamada regular do Sisu podem se inscrever na lista de espera até esta segunda-feira (18), às 23h59.

Para isso, o candidato precisa manifestar seu interesse em um dos dois cursos nos quais se inscreveu, no portal do programa. No entanto, esse recurso só pode ser pelo candidato que não teve aprovação em nenhum dos dois cursos escolhidos.

Os candidatos nesta etapa deverão ter convocação pela instituição de ensino a partir de 25 de julho.

Atenção a lista do Sisu

Nem todos os cursos aderem à lista de espera. Isso acontece porque as vagas nesta fase são aquelas que já existiam na chamada regular, mas não tiveram preenchimento por algum motivo.

Portanto, se todas as vagas devidamente preenchidas na chamada única, não haverá uma nova chamada.

Também é preciso estar atento à nota de corte. Assim como a chamada regular, essa fase também estipula uma nota mínima para concorrer à vaga. Para a lista de espera, as notas tendem a ser mais baixas, mas a depender da quantidade de vagas disponíveis, o aluno ainda pode ficar de fora.

Mas, se for aceito nesta seleção, o candidato precisa buscar a instituição de ensino para saber sobre o prazo de matrícula, que pode ser curto.

Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Para participar do Sisu tem exigência o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Os candidatos selecionados para as opções de cursos no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.

Fonte: sisu/mec