De acordo com o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a propaganda será realizada até 29 de setembro
Na esfera política, esta terça-feira (23) marcará os últimos 40 dias para o primeiro turno das eleições deste ano, até 2 de outubro, candidatos aos governos estaduais e à Presidência da República intensificarão a divulgação de seus programas de governo e participarão de debates e sabatinas no horário eleitoral.
Portanto, o Brasil se prepara para a 9ª eleição geral de sua história pós-redemocratização. Além disso, o período tem um calendário cheio para os partidos, entidades organizadoras e mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar.
Horário Eleitoral no rádio e na TV
O ritmo da campanha dos candidatos começará de forma mais intensa a partir da sexta-feira (26), com o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. No entanto, a divulgação por outras plataformas, inclusive pela internet, começou na última terça (16).
Aliás, na agenda dos presidenciáveis divulgada ao longo das últimas semanas, alguns candidatos já dedicaram tempo à gravação de conteúdo para essas mídias.
De acordo com o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a propaganda será feita até 29 de setembro, três dias antes do primeiro turno.
Conforme o cálculo, a distribuição do tempo diário dos candidatos nos blocos de propaganda ficou estabelecida assim:
Luiz Inácio Lula da Silva (3 minutos e 39 segundos) – Coligação Coligação Brasil da Esperança, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), Federação PSOL/Rede, Solidariedade, PSB, AGIR, Avante e Pros
Jair Bolsonaro (2 minutos e 38 segundos) – Coligação Pelo Bem do Brasil (PL, PP e Republicanos);
Simone Tebet (2 minutos e 20 segundos) – Coligação Brasil para Todos (MDB e Federação PSDB-Cidadania e o Podemos);
Soraya Thronicke (2 minutos e 10 segundos) – União Brasil
Ciro Gomes (52 segundos) – PDT
Roberto Jefferson (25 segundos) – PTB
Felipe D’Avila (22 segundos ) – Novo
Fonte: portalcorreio