No momento, você está visualizando IFMS abre 920 vagas para graduação através do Sisu; saiba como se inscrever
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em parceria com o Sisu, abriu 920 vagas para cursos de graduação. Foto: Divulgação

IFMS abre 920 vagas para graduação através do Sisu; saiba como se inscrever

Cursos são oferecidos em 10 cidades do estado. Inscrições iniciam em 17 de janeiro

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 podem se inscrever para concorrer a uma das vagas no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), a instituição abriu 920 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em cursos de graduação.

Conforme o instituto, as ofertas ocorrem em 10 municípios de Mato Grosso do Sul. Contudo, o prazo para se inscrever inicia no dia 17 de janeiro e se encerra no dia 21.

O edital do IFMS foi publicado (2) e o ingresso dos selecionados ocorrerá no primeiro e segundo semestres de 2025.

IFMS abre 920 vagas para graduação através do Sisu; saiba como se inscrever

Os candidatos classificados e convocados deverão apresentar, no ato da matrícula, o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente. A saber, no caso dos cursos com início das aulas no segundo semestre, o estudante deverá concluir o ensino médio até 1º de agosto. Veja o cronograma do processo seletivo abaixo:

  • Inscrições: de 17 a 21 de janeiro na página do Sisu
  • Requisito: ter participado do Enem 2024 com nota na redação superior a zero
  • Resultado e convocação: 26 de janeiro
  • Matrículas: 27 e 31 de janeiro

Sobre a IFMS

Em conclusão, conheça um pouco melhor a IFMS.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é uma instituição pública de ensino superior que oferece cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, além de pesquisas e extensão. Desse modo, faz parte da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior e qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

Características do IFMS:

  • Diversidade de curso: oferece uma ampla gama de cursos, abrangendo diversas áreas do conhecimento, como agricultura, informática, gestão, meio ambiente e outras.
  • Qualidade de ensino: busca oferecer um ensino de qualidade, com professores qualificados e infraestrutura adequada.
  • Integração com o mercado de trabalho: mantém m estreita relação com o setor produtivo, promovendo a formação de profissionais alinhados às demandas do mercado.
  • Pesquisa e inovação: estimula a pesquisa e a inovação, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado.
  • Extensão: desenvolve projetos de extensão que beneficiam a comunidade, promovendo a cidadania e a inclusão social.

Fonte: IFMS