Você está visualizando atualmente Helicóptero de MS ajuda no resgate de crianças e gestante no RS
O helicóptero da Sejusp de MS enviado ao Rio Grande do Sul que ajuda no resgate às vítimas das enchentes, continua seu trabalho humanitário.

Helicóptero de MS ajuda no resgate de crianças e gestante no RS

Também houve o transporte de equipe técnica com antena Star link para ajudar nos pontos de comunicação.

O helicóptero da Sejusp de MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) enviado ao Rio Grande do Sul que ajuda no resgate às vítimas das enchentes, continua seu trabalho humanitário e de socorro no estado gaúcho.

Dessa forma, a equipe de militares fez o transporte de uma gestante na cidade de Tapes até o Hospital Moinhos, em Porto Alegre. Então, ainda realizou o resgate de 35 pessoas, entre crianças e enfermos, e o envio de entrega 1.200 garrafas de água, 550 marmitas, 250 kg de fraldas.

Também houve o transporte de equipe técnica com antena Star link para ajudar nos pontos de comunicação. Mas, a aeronave do Mato Grosso do Sul está com base em Porto Alegre, realizando ocorrências em Eldorado do Sul, Canoas e na região sul da capital gaúcha.

Helicóptero de MS ajuda no resgate de crianças e transporte de gestante no RS

Por isso, o helicóptero esquilo, prefixo PT-FRN, da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) decolou para o Rio Grande do Sul no último sábado (4), equipado com um guincho elétrico para o resgate de pessoas em áreas isoladas e de difícil acesso.

Helicóptero MS ajuda resgate

A equipe é composta por cinco militares especialistas em busca e salvamento. O equipamento é capaz de içar até duas pessoas, suportando um peso de 204 quilos. Também possui um imageador térmico.

Helicóptero de MS ajuda no resgate de crianças e transporte de gestante no RS

Outra equipe com nove bombeiros militares do Estado e duas viaturas de salvamento também seguiram por terra ao Rio Grande do Sul na última sexta-feira (3). Eles levaram quatro embarcações, dispondo de barcos, caiaques e equipamentos para resgate. Mas, o grupo tem oito especialistas em salvamento aquático e mergulho e um médico.

Sendo assim, eles estão atuando nas cidades gaúchas de São Leopoldo e Canoas, e nos primeiros dias já resgataram mais de 900 pessoas e aproximadamente 200 animais.

Bombeiros

O comandante do Corpo de Bombeiros, Frederico Reis adiantou que em um segundo momento, assim que as águas abaixarem, a corporação já está preparando o envio de mais uma equipe, que vai seguir com militares e cães para ajudar na parte de busca.

Helicóptero de MS ajuda no resgate de crianças e transporte de gestante no RS
Equipe também está ajudando no transporte de alimentos, água e equipamentos