Depois do sucesso das sandálias com tecnologia termocrômica, lançada em julho deste ano, Havaianas e Market se juntam novamente para o segundo drop da collab.
A Havaianas cria um novo chinelo tênis junto com o fundador e diretor criativo da Market, Mike Cherman, trouxe o seu olhar inovador para criar a primeira sandália dois em um da Havaianas que promete ser o novo objeto de desejo no cenário street wear.
Contudo, é muito bacana quando duas marcas se juntam para cocriar e trazer suas potências para um produto que une o que há de melhor em cada uma delas.
Por isso, a Market traz toda a sua inventividade para a sandália Havaianas, o nosso produto mais tradicional, icônico e carregado de simplicidade.
Além disso, as Havaianas Zip Top Market carregam muito da versatilidade da marca, com a possibilidade de ser usada em diversos momentos”, Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing de Havaianas.
Dessa forma, à primeira vista pareça um chinelo comum, a Havaianas Zip Top Market possui um zíper ao longo da borda da palmilha, permitindo que o usuário coloque ou remova a parte superior do puffer ajustável.
Basta fechar ou abrir o cabedal com o zíper lateral e pronto: o calçado favorito dos brasileiros se transforma instantaneamente.
Todo o processo criativo dessa collab foi feito a quatro mãos entre os times de Havaianas e de Market.
Mike Cherman, veio para o Brasil conhecer a sede e as fábricas da Havaianas.
“Somos a primeira marca a colaborar com Havaianas não apenas para fazer uma sandália tradicional, mas para revolucionar a forma como pensamos em usar os produtos da Havaianas de forma 360°.
Então, construir um sistema totalmente modular em uma sandália permite que a Havaianas continue nesse caminho de projetar e desenvolver novos cabedais para sua já icônica linha de sandálias.
Por exemplo, proporcionando aos usuários uma experiência mais dinâmica com o produto e mostrando às pessoas ao redor do mundo a Havaianas Zip Top Market tem o design mais disruptivo.
Tivemos a incrível oportunidade de cocriar com Mike e o designer de calçados Daniel Bailey para desenvolver esta combinação de uma versão super inovadora da nossa sandália.
Sendo assim, que também é coberta por uma parte superior, transformando-a em um tênis” afirma Leonardo Boin, Gerente de Calçados, Industrial e Design 3D de Havaianas.
O renomado designer Daniel Bailey, também fez parte da concepção da Havaianas Zip Top Market.
“A multifuncionalidade costuma ser o objetivo final de muitos dos projetos em que estou envolvido.
Meu direcional sempre é criar um produto que seja construído de uma maneira que se alinhe com a ergonomia do corpo e seja sutil em sua transformação de uma forma para outra.
Acredito que Mike e eu conseguimos exatamente isso com o shape da Havaianas Zip Top Market”, Daniel Bailey, designer.
Quem quiser garantir o seu par da collab Havaianas x Market, que tem edição limitada e grade estendida do 35/6 ao 45/6, já pode fazer o cadastro no site da Havaianas e se cadastrar da pré-venda, que começa nesta sexta-feira (21.10).
A abertura de vendas oficial da Havaianas Zip Top Market, começa em 24 de outubro, na Digital Flagship Store e nas lojas Conceito da Havaianas, em São Paulo e Rio de Janeiro.
Fontes: aloalobahia, havaianas