Grande erosão é problema antigo e afeta moradores e comerciantes de Coxim; obras iniciam dia 22 de agosto
O “buracão” em Coxim-MS, um problema antigo do município, uma enorme erosão, conhecida como “buracão” e que afeta moradores e comerciantes, deverá ser solucionado nos próximos dias.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou (20) o início das obras de controle da erosão, no bairro Senhor Divino. A obra terá custo de R$ 19 milhões e as intervencões incluem drenagem e pavimentação.
Segundo Azambuja, os trabalhos começa nesta segunda-feira (22). Então, conforme moradores da região e comerciantes que trabalham no local. “Essa é uma das ações mais esperadas pelos coxinenses. É um problema antigo que agora vai resolver. Vamos fazer toda a canalização, pavimentação e urbanização”, disse o chefe do Executivo estadual.
O governador cumpriu agenda na cidade e, além de autorizar a intervenção no buracão, também inaugurou e anunciou novos investimentos na cidade. Por isso, no total, são R$ 93 milhões em projetos de infraestrutura, saúde, esporte e lazer.
O “buracão” em Coxim-MS e a obra
Entre as obras autorizadas estão o início do recapeamento em diversas ruas, pavimentação e drenagem na Avenida Marcio Lima Nantes e prolongamento até a entrada da estátua do Cristo. Mas, também firmado convênio com a prefeitura municipal para a obra de reforma do antigo prédio do Fórum Municipal.
Azambuja assinou ainda convênio para a obra de construção do Centro de Hemodiálise e convênio para a realização do evento Coxim Trekking Adventure, os jogos de aventura da cidade.
Duas licitações para obras de implantação em revestimento primário em 62 quilômetros da rodovia Barranqueira, que liga Coxim ao Pantanal. Na cidade, também inauguram as obras de revitalização do aeroporto Francisco A. Van Spitzenbergen, chamado de Chico Piloto, e a arena esportiva do programa “MS Bom de Bola”.
Sendo assim, a implantação e pavimentação de 10 quilômetros da MS-223, beneficiando os distritos de São Romão, Jauru e Silviolandia, inaugurada neste sábado.
Fonte: PM Coxim.ms