Governo de MS abre licitação para a construção do novo Ceasa em Dourados
O novo Ceasa atenderá não apenas Dourados, mas também aos demais municípios da região. Assim, o Governo de MS, por meio da Agesul, lançou edital para contratação de empresa especializada na elaboração dos projetos de arquitetura e complementares da futura Central de Abastecimento (Ceasa) do município de Dourados. O aviso de licitação foi publicado (7), no Diário Oficial do Estado (DOE).
O projeto inclui espaços para lojas, agência bancária, unidade dos Correios e infraestrutura de apoio ao escoamento da produção agrícola regional. O valor estimado do contrato é de R$ 955.953,67. O julgamento das propostas será pelo critério de técnica e preço, com modo de disputa fechado.
Um polo de abastecimento moderno
De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, o novo Ceasa representa uma etapa importante da política de regionalização da logística agroalimentar. “Estamos estruturando um polo de abastecimento moderno, que vai aproximar os produtores dos consumidores. Além disso, vai fortalecer a cadeia de distribuição em todo o sul do estado.” Dourados tem vocação para liderar essa logística pela sua localização estratégica”, afirmou.
A sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 2 de setembro, às 8h30 (horário local), por meio da plataforma digital da Agesul. Você pode acessar o edital completo e seus anexos diretamente nos sites oficiais da agência (www.agesul.ms.gov.br) e do portal nacional de contratações públicas (www.gov.br/pncp).
O governo estadual reforça os investimentos em Dourados ao implantar o Ceasa. Além disso, o governo contempla a cidade com importantes obras de infraestrutura. Entre elas, destaca-se a reforma e modernização do terminal do aeroporto regional, ação voltada à ampliação da conectividade aérea e ao estímulo da atividade econômica na segunda maior cidade do estado.
A medida faz parte do esforço do governo estadual para estimular o desenvolvimento regional, sobretudo por meio de parcerias com o setor produtivo. O futuro Ceasa de Dourados, dessa forma, deverá servir como modelo para outras regiões do Estado.
Fonte: Secom/Gov.ms