Você está visualizando atualmente Governador defende uso da informação e inclusão digital
O governador Eduardo Riedel participou  (10) da abertura do 1º Workshop, que defende uso da informação e inclusão digital para à população.

Governador defende uso da informação e inclusão digital

Governador defende uso da informação e inclusão digital para levar saúde de qualidade à população

O governador Eduardo Riedel participou  (10) da abertura do 1º Workshop “Construir Inteligência Gestora pelas Análises de Dados” que defende uso da informação e inclusão digital para levar saúde de qualidade à população realizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), por meio de banco de dados.

“O mundo tem hoje esta ferramenta a disposição que é a informação precisa e rápida. Mas, informação que vem de forma organizada, pela inteligência artificial que é uma realidade para todos nós. Não é possível na era de hoje querermos conduzir a gestão pública, que não seja pela inclusão digital e análise dos dados”, afirmou o governador.

Dessa forma, Riedel destacou que sua gestão segue os conceitos de Estado próspero, inclusivo para ninguém ficar de fora, verde com desenvolvimento sustentável e digital. “A saúde faz parte deste planejamento, por isso a informação rápida, precisa e acessível é fundamental”.

Então, o Workshop realizado no Bioparque Pantanal vai tratar justamente do uso da informação, troca de dados e conhecimento para ajudar na gestão de saúde.

“Criamos um desafio de criar dentro da SES um conjunto de ações e painéis de inteligência que nos dessem a oportunidade de sermos céleres, porque a saúde não espera, quando mais se antecipa aos fatos, mais chances tem na tomada de decisões”, disse o secretário de Saúde, Maurício Simões.

Governador Riedel sobre a inclusão digital

“Necessário destacar a importância do Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde) nesse processo. Foi através do Conass que participamos do primeiro Cieges (Centro de Inteligência Estratégica para a Gestão Estadual) que é um movimento nacional de articulação entre os estados para a otimização do uso dos dados dos bancos e dos sistemas de informação. Neste dia, agradeço imensamente a presença do presidente do Conass, Fábio Baccheretti, e Jurandi Frutuoso, bem como seus técnicos, Sandro Terabe e Marcus Carvalho, que durante todo o processo desde a primeira oficina puderam ajudar para que esse momento acontecesse, o primeiro workshop nacional da central de inteligência de dados”, acrescentou o secretário.

Sendo assim, convidado do evento, o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes reforçou a importância da tecnologia no setor. “Para transformar o sistema de saúde em alta performace, não é possível sem aceleração digital, sem domínio de todos os dados disponíveis no sistema”.

 

Fonte: gov.ms