No momento, você está visualizando ALEMS: Sob gestão de Gerson Claro, Casa de Leis conquista aprovação de 71,62% dos sul-mato-grossenses, aponta pesquisa
Gestão de Gerson Claro na ALEMS recebe aprovação popular. Mais de 70% aprovam o trabalho desenvolvido pela Casa de Leis. Dados são do Ipems Foto: ALEMS

ALEMS: Sob gestão de Gerson Claro, Casa de Leis conquista aprovação de 71,62% dos sul-mato-grossenses, aponta pesquisa

Gestão de Gerson Claro na ALEMS recebe alta aprovação popular

A gestão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) pelo presidente Gerson Claro (PP) tem recebido ampla aprovação popular. Levantamento do Correio do Estado em parceria com o Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) mostrou que 71,62% da população aprovam o trabalho desenvolvido pela Casa de Leis, enquanto 28,38% desaprovam. A pesquisa ouviu 1.611 eleitores em 53 municípios entre 22 de julho e 1º de agosto, com margem de erro de 2,44 pontos percentuais e confiança de 95%.

A análise por região indica que, em Campo Grande, 13,27% avaliaram a atuação da ALEMS como ótima ou boa e 45,29% como regular (ainda dentro do grupo que aprova). No interior, os índices de ótima ou boa chegaram a 30,18%, enquanto a avaliação regular (aprova) ficou em 9,48%.

Quanto à desaprovação, 27,29% dos campo-grandenses classificaram o desempenho como ruim ou péssimo e 14,15% como regular (mas desaprova). No interior, a reprovação (ruim e péssima) foi de 12,66%, e o regular (desaprova) repetiu o índice de 9,48%.

O levantamento também revelou que, no total do Estado, 24,71% deram nota ótima ou boa, 46,91% consideraram regular (aprova), 17,40% avaliaram como ruim ou péssima e 10,98% classificaram como regular (desaprova). Na Capital, a nota ótima foi atribuída por 0,29% dos entrevistados e, no interior, por 5,45%. Já a avaliação boa foi de 12,98% na Capital e de 24,73% no interior.

ALEMS obtém índices extraordinários de avaliação administrativa

O diretor do Ipems, Lauredi Sandim, atribuiu os números positivos à gestão do presidente Gerson Claro. “Nesse levantamento do Correio do Estado/Ipems, ficou bem claro que a Assembleia Legislativa está muito bem avaliada, obtendo índices extraordinários de avaliação administrativa. A aprovação de seus trabalhos passou de 70% em todo o território sul-mato-grossense”, destacou.

Ele lembrou que o desempenho é resultado do trabalho conjunto da Mesa Diretora e da aprovação de matérias relevantes para a sociedade. “Enfim, são muitas melhorias feitas e anunciadas pela Mesa Diretora para melhor atender as pessoas que procuram a Casa de Leis. Portanto, essas ações positivas refletem na boa avaliação da Assembleia Legislativa”, afirmou.

Entre as ações citadas, a Assembleia Legislativa entregou um novo refeitório para servidores, com capacidade para 70 pessoas. Ademais, a Assembleia construiu um estacionamento vertical, que está prestes a inaugurar. Assim como, licitou um novo plenário, que terá três vezes mais capacidade que o atual.

Composição da Mesa Diretora

Além de Gerson Claro na presidência, a Mesa Diretora conta com Renato Câmara (MDB) como 1º vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) como 2º vice-presidente e Mara Caseiro (PSDB) como 3ª vice-presidente. Também a integram Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário; Pedro Kemp (PT), 2º secretário; e Lucas de Lima (PDT), 3º secretário.

Jamilson Name, Lia Nogueira e Pedro Caravina, todos do PSDB, formam o Legislativo estadual. Além disso, conta com Junior Mochi e Marcio Fernandes, do MDB. Assim também, há Gleice Jane e Zeca do PT. Analogamente, o Legislativo tem Coronel David, João Henrique Catan e Neno Razuk, do PL. Por outro lado, a lista inclui Londres Machado, do PP, e Lidio Lopes, sem partido. Do mesmo modo, há Pedrossian Neto (PSD), Paulo Duarte (PSB) e Antonio Vaz (Republicanos). Por fim, o Legislativo tem Professor Rinaldo Modesto (Podemos) e Roberto Hashioka (União Brasil).

Fonte: ALEMS