Atualmente, com uma frota superior a 26 mil veículos, Sidrolândia conta com apenas um semáforo
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, anunciou a conquista de uma importante parceria entre o Detran e a Prefeitura de Sidrolândia, que permitirá a instalação de três novos semáforos e a melhoria da sinalização horizontal e vertical em pontos estratégicos da cidade. A previsão é que os equipamentos estejam em operação até o mês de março.
A abertura do processo licitatório para a compra dos três conjuntos semafóricos ocorrerá no próximo dia 30
Essa demanda dos semáforos para Sidrolândia, que é um antigo pedido da comunidade, foi apoiada por Gerson Claro junto ao Governo do Estado. Durante visita à cidade na última quarta-feira, o deputado se reuniu com o prefeito Rodrigo Basso e os vereadores, onde confirmou que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) destinará R$ 534.174,37 para a implementação dos semáforos em três cruzamentos: Rua João Márcio Ferreira Terra com Antero Lemes, Antero Lemes com Ponta Porã, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e na esquina das ruas Tomas Cáceres com Generoso Ponce. Além disso, haverá investimento de mais R$ 103.275,44 para reforçar a sinalização em toda a cidade.
O deputado também tem atuado junto à Superintendência Regional do DNIT para solicitar melhorias na sinalização da BR-060, que corta o perímetro urbano de Sidrolândia, recebendo o nome de Avenida Dorvalino dos Santos. Gerson Claro destacou a necessidade urgente da duplicação da pista e da construção de duas faixas na saída para Campo Grande, local onde estão localizadas grandes indústrias, como o frigorífico da JBS e o complexo da Inpasa. A ampliação da pista até a rotatória com a MS-162, que leva a Maracaju e Nioaque, também é uma prioridade.
Atualmente, com uma frota superior a 26 mil veículos, Sidrolândia conta com apenas um semáforo. Assim, localizado na esquina da Avenida Dorvalino dos Santos com a Rua João Márcio Ferreira Terra, em frente à Estação Rodoviária. O equipamento teve instalação em 2018 após mobilização popular. Desse modo, motivada pela morte da jovem Andressa Medeiros da Silva Fonte, vítima de atropelamento em 2017, enquanto tentava atravessar a avenida.
Fonte: P.M. Sidrolândia