No momento, você está visualizando ALEMS: Gerson Claro defende mobilização geral por carnaval e tradições
Gerson Claro defende mobilização por Carnaval. Presidente da Alems esteve em Corumbá, Paranaíba e Campo Grande no período Foto: ALEMS

ALEMS: Gerson Claro defende mobilização geral por carnaval e tradições

Gerson Claro defende mobilização por Carnaval

O deputado estadual Gerson Claro (PP) e presidente da Alems, Gerson Claro, esteve em Corumbá, Paranaíba e Campo Grande no período do Carnaval e defende mobilização pela festa e também pelas tradições locais. 

Já no primeiro dia do Carnaval (14), declarou-se arrebatado pela força cultural do povo. “Uma energia incrível, contagiante. Ainda mais, reforça-se na hospitalidade e no amor à cultura, à arte e às tradições locais, tanto em Corumbá como em Ladário. São cidades gêmeas”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Gerson Claro, prega envolvimento efetivo. Primeiramente, de poder público e sociedade civil. Assim, fortalece institucional e estruturalmente tradições, bem como manifestações culturais e artísticas de Mato Grosso do Sul.

Para ele, o carnaval é um bom exemplo do que precisa ser feito. “É essencial investir na logística e acomodações. Entre outras coisas, para atender sobretudo as agremiações, visto que não têm seus próprios espaços”, sugere.

Parcerias 

O parlamentar propõe parcerias público-privadas e programas que contemplem as peculiaridades de cada região. “Corumbá, Ladário, Aquidauana, Campo Grande, Paranaíba, Coxim e Rio Verde são cidades com tradição carnavalesca. Porém, temos celebrações folclóricas, religiosas, gastronômicas e multiculturais em outros municípios, e todas sustentadas heroicamente pela dedicação e pela fé da sociedade”, opina. 

Na Avenida General Rondon, uma das vias tradicionais do desfile corumbaense, Gerson Claro advogou a necessidade urgente de profissionalizar a organização e a execução da festa. “Os desfiles acontecem em quatro a cinco dias, mas a indústria carnavalesca não para o ano inteiro. É por isto que precisa de fôlego, para que o carnaval, além da folia, seja traduzido também como fator de geração de empregos e renda, de fortalecimento do turismo, do comércio e das pequenas economias”, enfatizou. 

Gerson Claro disse ter saído de Corumbá emocionado com o que viu nas ruas. “Fiquei ainda mais convencido que o Estado, a Alems e os poderes públicos em geral precisam reforçar seu apoio à esta festa, para que ela cresça e envolva não só Corumbá e Mato Grosso do Sul, mas todo o Brasil”, salientou. 

Fonte: gersonclaro.com.br