Gerson Claro cresce nas pesquisas para vaga ao Senado
Gerson Claro cresce nas pesquisas de intenções de votos para deputados estaduais divulgada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência. Os dados mostram o presidente da Assembleia Legislativa na liderança da disputa espontânea, reforçando seu protagonismo político em Mato Grosso do Sul e alimentando especulações sobre uma possível candidatura ao Senado em 2026.
O levantamento foi encomendado pela Rede de Rádios Top FM. Em seguida, ouviu 3 mil moradores entre os dias 1º e 6 de dezembro. A pesquisa ocorreu em 30 municípios do Estado.
A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. Assim como, o intervalo de confiança é de 95%. Portanto, a sondagem aponta Gerson Claro com 3% das intenções de voto espontâneas. Isto é, o maior índice entre todos os citados para as 24 vagas da Assembleia Legislativa.
Na sequência aparecem Paulo Corrêa (PSDB), com 2,5%, Pedro Caravina (PSDB), com 2,3%, Marquinhos Trad (PDT), com 1,8%, Pedrossian Neto (PSD), com 1,6%, e Lucas de Lima (PDT), com 1,4%. A lista segue com dezenas de nomes do atual cenário político estadual, além de lideranças regionais e figuras públicas lembradas pelos eleitores.
O desempenho de Gerson Claro na pesquisa é notável. Até mesmo em um cenário espontâneo. Isto é, os entrevistados não recebem opções de resposta. Em conclusão, isso reforça a consolidação de seu nome entre o eleitorado.
O presidente da Assembleia já vinha aparecendo com destaque em levantamentos anteriores. Além disso, recentemente, ele passou a ser citado como nome competitivo para a disputa ao Senado. Portanto, esse fato ganha ainda mais força logo após os números divulgados.
Trajetória de crescimento
Desde o início das medições em março, Gerson Claro tem mostrado curva ascendente em todos os cenários. O resultado reforça sua capacidade de ocupar o espaço de eleitorado insatisfeito com os nomes tradicionais e consolidar-se como alternativa competitiva ao Senado.
A pesquisa ouviu 3 mil eleitores de 30 municípios de Mato Grosso do Sul, com margem de erro de 1,8 ponto percentual e intervalo de confiança de 95%.
Fonte: gersonclaro.com.br



