No momento, você está visualizando Gerson Claro lidera pesquisa espontânea para deputado estadual e consolida nome para o Senado
Gerson Claro cresce nas pesquisas para vaga ao Senado. Dados mostram o presidente da ALEMS na liderança da disputa espontânea Foto: Divulgação

Gerson Claro lidera pesquisa espontânea para deputado estadual e consolida nome para o Senado

Gerson Claro cresce nas pesquisas para vaga ao Senado

Gerson Claro cresce nas pesquisas de intenções de votos para deputados estaduais divulgada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência. Os dados mostram o presidente da Assembleia Legislativa na liderança da disputa espontânea, reforçando seu protagonismo político em Mato Grosso do Sul e alimentando especulações sobre uma possível candidatura ao Senado em 2026.

O levantamento foi encomendado pela Rede de Rádios Top FM. Em seguida, ouviu 3 mil moradores entre os dias 1º e 6 de dezembro. A pesquisa ocorreu em 30 municípios do Estado.

A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. Assim como, o intervalo de confiança é de 95%. Portanto, a sondagem aponta Gerson Claro com 3% das intenções de voto espontâneas. Isto é, o maior índice entre todos os citados para as 24 vagas da Assembleia Legislativa.

Na sequência aparecem Paulo Corrêa (PSDB), com 2,5%, Pedro Caravina (PSDB), com 2,3%, Marquinhos Trad (PDT), com 1,8%, Pedrossian Neto (PSD), com 1,6%, e Lucas de Lima (PDT), com 1,4%. A lista segue com dezenas de nomes do atual cenário político estadual, além de lideranças regionais e figuras públicas lembradas pelos eleitores.

O desempenho de Gerson Claro na pesquisa é notável. Até mesmo em um cenário espontâneo. Isto é, os entrevistados não recebem opções de resposta. Em conclusão, isso reforça a consolidação de seu nome entre o eleitorado.

O presidente da Assembleia já vinha aparecendo com destaque em levantamentos anteriores. Além disso, recentemente, ele passou a ser citado como nome competitivo para a disputa ao Senado. Portanto, esse fato ganha ainda mais força logo após os números divulgados.

Trajetória de crescimento

Desde o início das medições em março, Gerson Claro tem mostrado curva ascendente em todos os cenários. O resultado reforça sua capacidade de ocupar o espaço de eleitorado insatisfeito com os nomes tradicionais e consolidar-se como alternativa competitiva ao Senado.

A pesquisa ouviu 3 mil eleitores de 30 municípios de Mato Grosso do Sul, com margem de erro de 1,8 ponto percentual e intervalo de confiança de 95%.

Fonte: gersonclaro.com.br