Você está visualizando atualmente Tóquio: Futebol feminino dos EUA bate Austrália e fica com o bronze
As norte-americanas foram para os Jogos de Tóquio como grandes favoritas ao ouro

Tóquio: Futebol feminino dos EUA bate Austrália e fica com o bronze

Nos jogos de Tóquio, Suécia e Canadá decidem o ouro olímpico às 23h desta quinta-feira (5)

A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio nesta quinta-feira. Megan Rapinoe e Carli Lloyd marcaram dois gols cada na vitória por 4 x 3 sobre a Austrália em Kashima.

As norte-americanas, campeãs mundiais em 2019, foram para os Jogos de Tóquio como grandes favoritas ao ouro. Mas depois de algumas exibições desanimadoras foram derrotadas pelo Canadá nas semifinais.

É a primeira medalha de bronze da história do futebol feminino nos Estados Unidos em Olimpíadas. Desse modo, a equipe já soma outros quatro ouros e uma prata.

Velha agressidade do futebol da seleção norte-americana

Contra as australianas, que buscavam a primeira medalha no esporte, a velha agressidade da seleção norte-americana esteve de volta com duas de suas veteranas. Todavia, elas podem ter feito suas últimas aparições em um grande torneio.

O técnico dos EUA, Vlatko Andonovski, responsável pela seleção em um torneio importante pela primeira vez, disse que foi uma competição difícil para sua equipe. Assim, o time sofreu uma derrota por 3 x 0 para a Suécia no jogo de abertura da fase de grupos.

“Foram momentos difíceis,  aquela primeira derrota deixou uma marca para o resto do torneio. Entretanto, estou orgulhoso das jogadoras e da forma como fizemos esse torneio “, afirmou ele.

Manter a esperança

O quarto lugar da Austrália foi seu melhor resultado em um torneio olímpico, mas a atacante Steph Catley lamentou ter perdido a medalha.

“Chegar tão perto de uma medalha é de partir o coração… parece que estávamos lá e isso acabou de ser tirado de nós. É definitivamente difícil de aguentar”, disse ela.

A Austrália conseguiu manter a esperança ainda viva três minutos depois, com um gol de Foord. Em seguida, Gielnik marcou aos 44 e deu emoção a um confronto que parecera resolvido. Assim, a seleção da Oceania tentou uma pressão final nos acréscimos, mas não conseguiu forçar a prorrogação e as americanas sustentaram o triunfo.

Suécia e Canadá se enfrentam no jogo pela medalha de ouro nesta quinta-feira (5).

Ft: agenciabrasil