Você está visualizando atualmente Força Nacional irá atuar em Corumbá durante Concurso Nacional
A cidade de Corumbá será a única de MS que contará com o efetivo da Força Nacional de Segurança durante a aplicação da prova do Concurso.

Força Nacional irá atuar em Corumbá durante Concurso Nacional

A programação prevê que as tropas desembarquem nas cidades no dia 3 de maio

A cidade de Corumbá será a única de Mato Grosso do Sul que contará com o efetivo da Força Nacional de Segurança durante o dia da aplicação da prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que irá acontecer no dia 5 de maio.

Dessa forma, a autorização para a presença do policiamento federal na cidade autorizada nessa segunda-feira (22) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Ao todo, nove municípios de cinco estados terão os policiais atuando.

Além de Corumbá, também estão na lista Cruzeiro do Sul (AC); Alta Floresta (MT); Rorainópolis (RO), Roraima (RR); São Félix do Xingu, e Oriximiná, Santana do Araguaia, Monte Alegre e Redenção (PA).

Por isso, a programação prevê que as tropas desembarquem nas cidades no dia 3 de maio, devendo permanecer pelo menos até o dia 06 do mesmo mês. A Força Nacional empregada na garantia da ordem pública e na segurança de pessoas e do patrimônio.

Força Nacional Corumbá

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no País, com 2,1 milhões de inscritos. Mas, o chamado Enem dos Concursos vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.

Sendo assim, a prova, constituída de questões objetivas específicas e dissertativas. Ela divide-se por área de atuação. Será aplicada no dia 5 de maio em 228 cidades de todas as unidades federativas.

Em que casos a Polícia Federal atua?

Atua também na segurança pública para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas, bem como dos bens e interesses da União, exercendo atividades de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras, repressão ao tráfico de entorpecentes, contrabando e descaminho.

Fonte: gov.ms