No momento, você está visualizando Fim de semana em MS terá calor intenso e possibilidade de chuva
Neste fim de semana em MS, o clima será de calor intenso, com possibilidade de pancadas de chuva em algumas regiões isoladas. Foto: Gov.MS

Fim de semana em MS terá calor intenso e possibilidade de chuva

Neste fim de semana em MS, a previsão do tempo está prevendo calor intenso, com chances de pancadas de chuva, em algumas regiões, confira

O fim de semana em Mato Grosso do Sul (MS) será marcado por variações climáticas, com calor intenso e pancadas de chuva isoladas em algumas regiões. A partir de segunda-feira (31), está previsto chegada de frente fria ao Estado.

Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre mínimas de 21°C a 22°C e máximas entre 30°C e 32°C. Apesar do tempo quente, há possibilidade de chuvas isoladas ao longo dos dias.

Em Dourados, as temperaturas também serão semelhantes, mas com previsão de tempestades localizadas, especialmente no sábado e no domingo. A máxima nesta sexta-feira (28) pode atingir 35°C, mas deve cair para 32°C no fim de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuvas intensas e ventos fortes na região.

Já em Corumbá, o calor se mantém elevado, com máximas entre 33°C e 34°C e mínimas variando de 24°C a 25°C. Portanto, o tempo apresentará predominância de nebulosidade, com pancadas de chuva ocasionais e ventos moderados.

Em Três Lagoas, o sol predominará na sexta-feira e no sábado, com temperaturas elevadas que podem alcançar 37°C. No domingo, no entanto, há previsão de tempestades, com mínima de 24°C e máxima de 34°C.

O tempo instável, com temperaturas altas e risco de chuvas fortes, exige atenção da população, especialmente nas áreas com alerta de tempestades.

Frente fria

As temperaturas devem cair nos municípios do sul e oeste do estado, com a chegada da primeira frente fria do ano. Contudo, uma frente fria vinda da Argentina e do Uruguai influenciará MS.

Os modelos climáticos não indicam uma queda extrema, mas essa será a primeira massa de ar frio a derrubar os termômetros abaixo da média, deixando os dias com mais características de outono do que de verão.

Fonte: Cemtec