Entre as receitas, estão os pratos típicos como a carne seca de sol, o arroz carreteiro, a paçoca de carne seca e a sopa paraguaia
O festival é um dos mais respeitados no mundo do audiovisual no turismo. O filme concorreu com outros 82 produções exibidas nos quatro dias de evento e avaliado por 43 jurados. Ao todo, inscritos 262 filmes, de 47 países.
“Rota Gastronômica Pantaneira” desenvolvido pelo chef sul-mato-grossense Paulo Machado, em parceria com a jornalista gaúcha Tati Feldens. O projeto, lançado em dezembro de 2022, contemplou importantes regiões do Pantanal, como Miranda, Aquidauana, Nhecolândia e Corumbá.
Filme Rota Gastronômica Pantaneira
O chef Paulo Machado relatou que os prêmios são uma forma de reconhecer a gastronomia pluricultural.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/j/O/NW31EiSMSGyZ4ZxVBClg/terroir-pantanal-prato-mini-torre-pantaneira.jpg)
“O documentário audiovisual é uma arte que fica mais apetitosa e vibrante quando misturada a gastronomia. Ainda mais se essa cozinha vem com a pitada regional e artesanal dos empreendimentos da nossa rota pantaneira”, disse.
Entre as receitas apresentadas durante a Rota Gastronômica Pantaneira, estão os pratos típicos como a carne seca de sol, o arroz carreteiro, a paçoca de carne seca, a sopa paraguaia, o caldo de piranha, o puchero, entre outros.




