Trata-se de uma forma de retomada dos eventos presenciais com o filme premiado Madalena, respeitando os protocolos de biossegurança em MS
O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) realiza sua primeira sessão presencial noturna de cinema com a exibição do filme premiado Madalena. Trata-se de uma forma de retomada dos eventos presenciais, respeitando os protocolos de biossegurança.
A exibição será nesta quarta-feira (8), às 19 horas, no MIS. Situa-se no 3º andar do Memorial da Cultura. O evento é, contudo, aberto ao público e a entrada é franca.
O premiado “Madalena” é, dessa maneira, primeiro longa-metragem de ficção de Madiano Marcheti. Tem, portanto, como ponto de partida o corpo de Madalena, encontrado em uma plantação de soja.
Na sequência a trama acompanha, nesse sentido, a história de três jovens – Luziane (Natália Mazarim), Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona). Vivem, no entanto, contextos diferentes em uma mesma cidade. Embora não se conheçam, o espírito de Madalena que esvoaça sobre a cidade, torna-se um elo entre os três.
Filme premiado Madalena denuncia a violência constante do país
O longa denuncia, portanto, a violência constante do país que mais mata a população LGBTQIA+. “Madalena” foi rodado em Dourados. E contou com mais de 20 atores do Estado no elenco.
Clélia Bessa, Joel Pizzini, Sérgio Pedrosa, Marcos Pieri, Beatriz Martins são os produtores do longa. A produção é da PóloFilme e da Raccord, em coprodução com Vira Lata e Terceira Margem. No elenco, Natália Mazarim, Rafael de Bona, Pamella Yule, Chloe Milan, Mariane Cáceres, Nádja Mitidiero, Joana Castro, Edilton Ramos, Maria Leite, Antonio Salvador e Lucas Miralles.
Com estreia mundial no 50º Festival Internacional de Cinema de Roterdão na Holanda, o filme já foi selecionado, nesse sentido, para mais de 30 festivais internacionais e conquistou oito prêmios.
Destaque
Destaca-se, portanto, a seleção para o Festival Internacional de San Sebastian (Espanha), Festival de Biarritz (França) e Festival de Cinema de Lima Pucp (Peru), neste último sendo consagrado com três prêmios: Melhor Filme, Melhor Interpretação com o prêmio Gio aos filmes LGTBIQ+ de Crônicas de Diversidade para Pamella Yulle e Melhor Direção também com com prêmio Gio.
No Brasil o filme, no entanto, teve sua estreia na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi exibido no Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade conquistando o Prêmio de Melhor Diretor.
Sinopse
Entre as vidas de Luziane, Cristiano e Bianca há pouca coisa em comum além do fato de viverem em uma pequena cidade cercada de plantações de soja no interior do Brasil. Embora não se conheçam, os três são afetados pelo desaparecimento de Madalena. Em regiões diferentes da cidade, cada um deles encontra, portanto, seu modo de responder a essa ausência.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Madiano Marcheti
Produtores: Clélia Bessa, Joel Pizzini, Sérgio Pedrosa, Marcos Pieri, Beatriz Martins
Roteiristas: Madiano Marcheti, Thiago Gallego, Thiago Ortman, Tiago Coelho
Fotógrafos: Guilherme Tostes, Tiago Rios
Montadora: Lia Kulakauskas
Diretora de Arte: Rocio Moure
Editor de Som e Mixador: Bernardo Uzeda
SERVIÇO:
Exibição do filme “Madalena”
Data: 8 de dezembro, quarta-feira
Horário: 19 horas
Local: Museu da Imagem e do Som
Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.
Entrada franca