Kely também agradeceu e comentou sobre o privilégio “que é estar num hospital como Hospital Albert Einstein”. “Não passa um momento que nos esquecemos desse privilégio”, escreveu.
Pelé, que completou 82 anos em outubro, trata um câncer no cólon e está internado desde 29 de novembro, quando visitou o hospital para reavaliar o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória.
No entanto, na quarta-feira (21), a equipe médica que acompanha o craque emitiu um boletim informando que seu quadro teve uma piora, prejudicando as funções renais e cardíacas.
Pelé está internado em um quarto comum, onde passou o Natal com os familiares, depois que médicos e a família decidiram mantê-lo sob observação após os diagnósticos mais recentes.
Assim, foi lá também onde assistiu a parte dos jogos da Copa do Mundo, que aconteceu entre 20 de novembro e 18 de dezembro no Catar. Aliás, na partida entre Brasil e Coreia do Sul pelas oitavas de final, em 5 de dezembro. Foi homenageado em campo com uma faixa pelos jogadores da seleção brasileira após a vitória.
Pelé no hospital: Preocupação mundial
A saúde do tricampeão mundial com o Brasil (1958, 1962 e 1970), é motivo de preocupação para fãs. Além disso, o Santos, clube pelo qual estreou como profissional, colocará uma coroa sobre o escudo da camisa na próxima temporada.
O ex-craque acompanhou a Copa do Mundo Qatar-2022 pela TV de seu quarto de hospital, como mostraram várias fotos de suas filhas. Durante o Mundial, recebeu diversas homenagens e votos de melhoras de craques do futebol, como o francês Kylian Mbappé e o capitão inglês Harry Kane.
Em Doha, a imagem do ídolo decorou vários prédios, com uma mensagem desejando a ele uma rápida recuperação.
Após a vitória da Albiceleste, ele parabenizou Lionel Messi e a seleção argentina pelo tricampeonato mundial: “Certamente Diego está sorrindo agora”, escreveu nas redes sociais em alusão ao falecido Diego Maradona. Desde então, Pelé não fez mais publicações em suas redes sociais.
Fontes: ricmais, jornalfloripa