Você está visualizando atualmente Fies aplicativo permite que estudante renegocie dívida em até 99%
Fies tem novas normas para renegociação de dívidas.

Fies aplicativo permite que estudante renegocie dívida em até 99%

“Fies Caixa” reúne em uma só plataforma todas as informações do contrato, incluindo consultas de dados e geração de boletos

Um novo aplicativo chega para facilitar a vida dos estudantes que financiaram a graduação por meio do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Lançado pela Caixa, o aplicativo ” Fies Caixa” reúne em uma só plataforma todas as informações referentes ao contrato de alunos e ex-alunos com o Fies, incluindo consultas de dados e geração de boletos.

Dessa forma, o aplicativo também será o meio por onde, desde 1º de setembro, o estudante poderá renegociar dívidas do financiamento, com desconto de até 99%.

De acordo com a Caixa, mais de 1,2 milhão de estudantes poderão renegociar suas parcelas atrasadas. Por isso, os estudantes de baixa renda inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Benefícios Sociais do Governo Federal) ou que foram beneficiários do Auxílio Emergencial, o desconto na dívida pode chegar a 99%. Para o restante dos inadimplentes, a porcentagem chega a 77%.

Sendo assim, o “Fies Caixa” fica disponível para dispositivos iOS e Android a partir desta quinta-feira (1). Então, os acordos também poderão ser feitos através do site da plataforma.

Fies

O Fies criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. Trata-se de uma ação do Ministério da Educação (MEC) que financia cursos superiores particulares com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Para se inscrever, o estudante precisa ter realizado alguma a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter tirado notas iguais ou acima de 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Além disso, preciso estar matriculado em algum curso de graduação na modalidade presencial que tenha conceito maior ou igual a três na avaliação do Sinaes. Só podem se inscrever no programa estudantes que possuem renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

 

Fonte: educamaisbrasil