A seleção artística reúne autênticos representantes da música regional, mesclada pelo sertanejo raiz, o ecletismo e as influências fronteiriças
A 1ª Edição do Festival Vozes na Fronteira será na Praça de Eventos de Porto Murtinho, nos dias 29 e 30 abril e contará com consagrados interpretes da música regionais para celebrar a diversidade cultural de Mato Grosso do Sul e a festejada Rota Bioceânica, corredor de comércio, integração física, turismo e latinidade que unirá os oceanos Atlântico e Pacífico.
Sendo assim, o evento promovido pela prefeitura local, com apoio do Ministério da Cultura, é aberto ao público e contará oito shows.
Na primeira noite sábado (29), se apresentam o Grupo Vozes, a dupla Delley e Dorivan, Marcelo Loureiro e Fábio Kaída (Fábio da Harpa).
Já no domingo (30), sobem ao palco Maria Cláudia e Marcos Mendes, Carlos Colman, o violeiro Aurélio Miranda e acordeonista Marlon Maciel.
Aliás, a direção artística será de Odon Nacasato, cantor, compositor, produtor, empresário e líder do Grupo Vozes.
1ª Festival ‘Vozes na Fronteira e a diversidade cultural
A seleção artística reúne autênticos representantes da música regional, mesclada pelo sertanejo raiz, o ecletismo e as influências fronteiriças. Contudo, não faltando também o chamamé com os grandes instrumentistas Marcelo Loureiro, Fabio da Harpa e Marlon Maciel.
Assim, abrindo o festival, o Grupo Vozes apresentará um repertório que traduz a leitura dinâmica da música sul-mato-grossense. Com algumas influências mineiras, em especial de Milton Nascimento.
“Estamos levando ao festival a síntese do nosso cancioneiro, de forma a contemplar a diversidade cultural de Mato Grosso do Sul, da moda de viola ao chamamé. Será um privilegio não apenas para o público do Estado, mas certamente para os irmãos fronteiriços”, resume Odon Nacasato, produtor de várias obras que são verdadeiros clássicos da música regional e idealizador de projetos como o Mato Grosso do Som e Festival do Mercosul.
Porto Murtinho fica distante 440 km de Campo Grande, pelas BRs 060 e 267. Cidade histórica, situada na margem esquerda do Rio Paraguai, é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. Aliás, o município integra a sub-região do Nabileque do Pantanal. Além da pesca esportiva, com vários pesqueiros e barcos-hotéis operando com bons roteiros, o visitante tem as opções de realizar um passeio pelo rio, conhecer o centro histórico e praticar a observação de aves.
Fonte: G1