Você está visualizando atualmente Feira traz moda e artesanato para Dourados no próximo sábado
No próximo sábado, (28) Dourados será da primeira edição da feira "Quintal do Mayconcept" o cenário local de moda, artesanato e gastronomia. Foto: Divulgação

Feira traz moda e artesanato para Dourados no próximo sábado

A feira contará com a participação de 20 expositores,

No próximo sábado, 28 de setembro, Dourados será da primeira edição da feira “Quintal do Mayconcept” que promete movimentar o cenário local de moda, artesanato e gastronomia. O evento acontecerá no Mayconcept Brechó, localizado na Rua Ciro Melo, 3050 – Jardim Central, das 14h às 22h, com entrada franca.

Organizada por Maycon Fujizawa, a feira contará com a participação de 20 expositores, entre brechós, artesanatos, acessórios, cosméticos e praça de alimentação, trazendo uma diversidade de produtos para todos os gostos.

Com uma programação diversificada da moda e artesanato em Dourados e espaço para curtir com toda a família, a feira se destaca como uma ótima oportunidade para os moradores de conhecerem novos talentos locais e apoiar pequenos negócios.

Confira a relação de expositores:

Brechós:

– Aconchego Brechó

– Beatnik Brechó

– Brechó Uomo e Zaore

– Domuz Brechó

– Le Gusta Garimpa

– Monde Brechó

– O Brechó da Ana

– Olent Store Brechó,

Acessórios, cosméticos & botânica:

– Astral Criativo

– Begê Shop

– Broto Paisagismo

– Ezme Cosméticos e Perfumaria

Mazarrô Semi Joias

– Olímpio Acessórios

Praça de alimentação:

– Afroburguer

– Cantina Mayconcept

– Doces Encantos

– Nanda Confeitaria

– Pão Caseiro’ Set

– 4R Chopp

– Sweet Honey Artesanal

O que é moda artesanal?

A moda artesanal é aquela que reconecta a produção de roupas e acessórios ao trabalho humano e manual. Tal movimento, ao imprimir identidade e raízes culturais às peças, também valoriza uma moda desacelerada, baseada nos princípios do slow fashion.

Técnicas como crochêbordadotricô tingimento natural são alguns dos exemplos que fazem parte da tendência. Em 2020, o craftcore — valorização de atividades manuais tanto na moda, além de outras áreas como a arquitetura — foi grande aposta nas semanas de moda brasileiras e mundiais, e por bons motivos.

Ao mesmo tempo, o handmade envolve um senso de exclusividade e consciência. Afinal, nenhuma peça produzida pelas mãos de alguém será exatamente igual à outra. Além do mais, esse apreço pela desaceleração significa o respeito do tempo de quem trabalha e da natureza. Aqui, não há exploração de recursos, porque os produtos são produzidos em baixa escala.

Fonte: digitaletextil