Você está visualizando atualmente Feira do livro infantil e juvenil reúne expositores mundiais

Feira do livro infantil e juvenil reúne expositores mundiais

Argentina traz feira virtual pelo segundo ano consecutivo devido as limitações geradas pela pandemia

A Fundação El Libro (FEL) anunciou que a Feira do Livro Infantil e Juvenil, que reúne livreiros e editoras de toda Argentina, será realizada de 26 a 30/7. Praticamente, pelo segundo ano consecutivo devido às limitações geradas pela pandemia, terá propostas como palestras e jogos online. E, ainda, mapa das livrarias para aproximar os negócios dos leitores.

Nesta edição participarão, 126 expositores (entre editoras, livrarias, distribuidores e organismos oficiais) de Buenos Aires, Chaco, Cidade Autônoma de Buenos Aires, Córdoba, Entre Ríos, Neuquén, Salta, Santa Fé e Tucumán.

Conforme anunciado pelos organizadores em comunicado, a Feira terá uma programação cultural para crianças e jovens. Conta, ainda, com propostas especiais para mediadores de leitura. E, finalmente, um mapa interativo das livrarias para aproximar os negócios dos leitores em diferentes pontos do país.

Pela primeira vez, as editoras farão apresentações de seus catálogos e coleções editoriais para professores e mediadores de leitura, uma forma de reproduzir virtualmente os encontros profissionais da feira.

Feira virtual com palestras e atividades

A programação pode ser conferida no site www.el-libro.org.ar e também haverá palestras e atividades no Instagram Live da fundação em @ferialibroinf.

E, ainda, a fundação visa promover a promoção e compra de livros infantojuvenis na livraria mais próxima da casa do leitor. Isso, através do mapa das livrarias, que já funcionou na edição 2020. A inauguração será dia 26/7, às 18h, com entrevista ao Isol de Natalia Blanc.

Dia 27/7 será realizada a mesa de debate “Falamos disso: diversidade, violência e direitos humanos”, com Juan Solá e Belén López Peiró e coordenada por Dafne Pidemunt.

A fundação organizou (28/7) uma homenagem a María Elena Walsh, com Verónica Alvarez Rivera e Andrea Martinoli, também aos 18 anos. Dia 29/7 haverá um debate na mesa redonda “Escrevendo e publicando na pandemia: a experiência de dois autores juvenis na época”, de Pamela Stupia e Tiffany Calligaris e coordenada por Cris Alemany. E, finalmente, o encerramento (30/7) às 18 traz com uma atividade de desenho ao vivo com a Poly Bernatene.

Ft: telam