Nos seus 45 anos, Famasul lança plataforma digital que aproxima trabalhadores de empresas e programa de vantagens
A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul Famasul lança plataforma digital non dia (25) sendo ferramentas voltadas aos produtores, empresas do agro e trabalhadores rurais, o “Famasul Conecta” e o “Famasul Vantagens“.
Contudo, o lançamento das iniciativas faz parte das comemorações dos 45 anos da entidade. O “Famasul Conecta” é ferramenta é uma plataforma digital, onde será possível fazer buscas por colocação no mercado de trabalho e disponibilizar vagas de emprego no setor agropecuário.
De acordo com o superintendente do Senar Mato Grosso do Sul, Lucas Galvan, o acesso à plataforma, já disponível, é fácil e intuitivo.
“Para acessar o candidato ou empregador deve criar uma conta, registrar o currículo ou vaga e se candidatar ou notificar perfil para contratação.
Além disso, o programa também oferece cursos e agendas do Senar e espaço para estagiários”, disse.
“Famasul Vantagens”
Na ocasião, também foi lançado o projeto Famasul Vantagens, iniciativa que oferece benefícios para produtores rurais e estabelecimentos comerciais do estado, por meio de parcerias entre empresas.
Por isso, fomentam a visibilidade de suas marcas e produtores que realizam a aquisição de matérias em condições exclusivas, como compras com descontos.
Mais de 60 empresas nos segmentos de insumos agropecuários, máquinas e implementos agrícolas, oficinas mecânicas, farmácias, faculdade, dentre outras se cadastraram no projeto.
Ao todo, mais de 5,1 mil cartões já foram emitidos para produtores usufruírem do benefício. Mas, o diretor comercial da empresa Comak, Álvaro Fialho, diz estar otimista com o projeto, e relata ser uma oportunidade vantajosa para todos.
“Com certeza o programa Famasul Vantagens vai impulsionar o mercado, ele é bom para os dois lados, vantajoso tanto para o produtor, quanto para as empresas. Somos uma concessionária de tratores, e os associados terão descontos conosco.
Sendo assim, já fizemos um replanejamento no nosso estoque baseado no aumento de demanda que imaginamos que terá agora com o programa”, afirmou.
Segundo o presidente da instituição, Marcelo Bertoni, as novas ferramentas possibilitaram avanços na vida dos produtores do estado, além de alavancar empregos.
“Estamos falando de uma ferramenta rápida e prática, que dá visibilidade para marcas e disponibiliza vagas de trabalho, e outra que reforça o apoio aos produtores rurais, garantindo a continuidade do seu negócio dentro e fora da porteira.
São duas frentes com premissas que focam na economia, valorização do homem do campo e no incentivo da economia local, levando oportunidade para áreas rurais e urbanas”, ressalta Bertoni.
Fonte: famasul