Estados norte-americanos estão criando e mantendo instituições para ensino remoto oferecendo aulas virtuais.
Com o início do ano letivo nos Estados Unidos, agora, nas últimas semanas de agosto, os Estados do Texas, Nova Iorque e Califórnia estão criando, pela primeira vez, escolas para aulas virtuais permanentes em tempo integral. Reportagem do The Wall Street Journal informa que se trata de um movimento nacional que ganhou força com a pandemia de covid-19, em 2020, e deve permanecer.
Uma pesquisa feita no ano passado pela Rand Corp, um instituto de Santa Monica, Califórnia, demonstrou um aumento no número de escolas para aulas virtuais após o auge da pandemia. Em 2021, aproximadamente 26% dos 291 distritos escolares ofereceram aulas remotas como opção em tempo integral, enquanto, antes da pandemia, o índice era de 3%.
Em suma os superintendentes dos distritos escolares entendem que as escolas virtuais se destinam a uma minoria de alunos para quem as aulas remotas. Menos de 6% dos alunos optaram por aulas virtuais nos locais onde eram oferecidas em 2021, informa a pesquisa da Rand.
A pesquisadora Heather Schwartz, que colaborou no estudo da Rand, disse que escolas como a iLearn provavelmente se tornarão permanentes nos EUA. “Há um crescimento considerável no setor, mas ainda é uma pequena parcela das opções gerais.”
A escola virtual deve abrir inicialmente quando as aulas começarem na cidade de Nova Iorque, 8 de setembro.
Os outros cem alunos da mesma série ano, que fazem aulas assim como híbridas no restante dos dias, assistem às aulas.
Houve mais interessados do que vagas disponíveis, e a escolha dos alunos se deu por sorteio para ambos dos programas ,híbridos e virtuais.
Os alunos a oportunidade de participarem de atividades extracurriculares virtuais e presenciais em escolas próximas, incluindo esportes e clubes, .
Em suma os alunos também estão cansados de passar o tempo em casa e procuram a camaradagem da interação pessoal na escola.
Fonte: Revista Oeste