Você está visualizando atualmente Equipe de MS conquista 1 ouro e 2 bronzes no Brasileiro de Atletismo
Isabela Rosa, de 16 anos, foi campeã no lançamento de dardo no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Equipe de MS conquista 1 ouro e 2 bronzes no Brasileiro de Atletismo

Competição foi realizada no fim de semana em São Paulo

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram uma medalha de ouro e duas de bronze no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18, realizado em São Paulo.

A campo-grandense Isabela Rosa, de 16 anos, foi campeã no lançamento de dardo atingindo a marca de 42,21 metros.

As medalhas de bronze, no entanto, foram conquistadas por Yuri Moreira, de Amambai, de 16 anos, também no lançamento de dardo ao atingir 58,39 metros, e com Isabelly Gonçalves, de Corumbá, de 16 anos, no salto em altura ao pular 1,64 metro.

Campeonato Brasileiro de Atletismo

Ao todo, Mato Grosso do Sul participou da competição, portanto, com 29 atletas de Amambai, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagos.

Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, evento esportivo para pessoas com deficiência, acontecem até o dia 5 de setembro. Seis sul-mato-grossenses compõem a delegação brasileira. O primeiro a entrar na disputa no atletismo é Yeltsin Jacques, às 20h25 desta quinta-feira (26) nos 5000m.

Fernando Rufino, de 34 anos, vai para sua segunda Paralimpíadas, mas agora para competir. “Essa é a minha segunda Paralimpíadas. Na primeira fui como embaixador da delegação, em 2016, agora estou como atleta competindo”, disse. Conhecido como ‘Cowboy de Aço’, o canoísta é contemplado pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado que oferece auxílio financeiro aos esportistas.

Melhor resultado

De Itaquiraí, Fernando carrega em seu currículo participações em competições a nível mundial, como: Pan-Americano e Sul-Americano e Copa do Mundo, onde foi medalhista mundial. Fernando iniciou a preparação para Tóquio em 2017, logo após as Paralimpíadas do Rio 2016. “Treinei em busca do melhor resultado e que ele venha com o pódio, uma medalha paralímpica. Quero escrever o nome na história do esporte, estou confiante”, disparou.

Superando os limites da deficiência visual há 12 anos, Yeltsin Francisco Ortega Jacques, de 29 anos, tem conquistado vários títulos para o Brasil no atletismo. Entre as conquistas estão, por fim: ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2019 nos 1500m, dois ouros no Parapan-Americanos 2015 (1500 m e 5000 m) quatro ouros no Open Internacional (1500 m e 5000 m), entre outros.