Você está visualizando atualmente ENTENDA: Bebê nasce com ‘6 dentes’ e surpreende médicos de Campo Grande
Um bebê nascido no dia 24 de maio surpreendeu os médicos de Campo Grande, por ter aparentemente nascido com seis dentes.

ENTENDA: Bebê nasce com ‘6 dentes’ e surpreende médicos de Campo Grande

A presença de dentes natais geralmente não indica problemas graves de saúde, mas uma avaliação odontopediátrica é recomendada

Um bebê nascido no dia 24 de maio surpreendeu os médicos de uma maternidade em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por ter aparentemente nascido com seis dentes, mas a dentista descartou a hipótese dias depois.

O que aconteceu ?

A obstetra Luciana Tannus Jaber fez o parto de Arthur, e se surpreendeu ao observar que a criança havia nascido com seis dentes. Então, em um vídeo postado pela médica no Instagram, é possível ver o momento em que ela puxa o lábio superior da criança, revelando o que pareciam dentes, já despontando na gengiva.

Por isso, a Luciana explica que bebês que nascem com dentes, chamados de dentes natais, são uma ocorrência rara, presente em cerca de 1 em cada 2.000 ou 3.000 nascimentos. Segundo a médica, Arthur é a segunda criança que ela traz ao mundo com dentes já formados.

Bebês que nascem com dentes, chamados de dentes natais, são uma ocorrência rara, presente em cerca de 1 em cada 2.000 a 3.000 nascimentos. Esses dentes podem ser dentes decíduos (de leite) que erupcionaram precocemente ou dentes adicionais que se formaram durante o desenvolvimento fetal.

Bebê médicos

A presença de dentes natais geralmente não indica problemas graves de saúde, mas uma avaliação odontopediátrica recomendada para determinar o melhor curso de ação e garantir a saúde oral do bebê.

“Esses dentes podem ser dentes decíduos (de leite) que erupcionaram precocemente ou dentes adicionais que se formaram durante o desenvolvimento fetal”, escreveu a obstetra na postagem. “A presença de dentes natais geralmente não indica problemas graves de saúde, mas uma avaliação odontopediátrica recomendada para determinar o melhor curso de ação e garantir a saúde oral do bebê.

Três dias depois, uma odontopediatra descobriu que Arthur não havia nascido com dentes. Mas, consultada, a especialista Regina Raffaele, que trabalha na maternidade, notou que o rebordo gengival, basicamente a gengiva do bebê, era um pouco irregular e apresentava uma rugosidade maior, o que dava a impressão de que a boca tinha dentes surgindo.

Sendo assim, é muito comum acontecer isso com o recém-nascido, essa alteração anatômica na gengiva. Isso não impedirá os dentinhos dele de crescerem normais e saudáveis no futuro.

 

Fonte: uol