A obra executada com recursos oriundos do Governo do Estado, conquistada pela Chefe do Executivo Municipal
A Prefeitura de Naviraí informa que devido a obra de execução do serviço remoção e implantação da cerca operacional, o Aeroporto de Naviraí (Aeródromo Ariosto da Riva) estará fechado para pousos e decolagens no período de 27 de outubro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.
Por isso, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) através da Gerência Técnica de Engenharia Aeroportuária (GTEA) emitiu anuência no dia 07 de outubro autorizando o início da obra e consequentemente o fechamento temporário do aeródromo.
Contudo, durante o período de implantação da cerca operacional no entorno da pista, que projetada pela Administração Municipal com o intuito de colocar, em breve, o Aeroporto de Naviraí na rota de voos regionais regulares.
Dessa forma, a obra executada com recursos oriundos do Governo do Estado, conquistada pela Chefe do Executivo Municipal. Então, a ordem para início de serviço da obra já está autorizada pelo Governador.
O Aeroporto possui capacidade para aeronaves de pequeno a médio porte.
O Aeroporto Municipal de Naviraí – Ariosto da Riva (ICAO: SSNB) é o aeroporto que atende a cidade de Naviraí e a região, em Mato Grosso do Sul, Brasil. Está situado próximo a Av. Campo Grande, a cerca de 4 km do centro da cidade e próximo à unidade local da UFMS.
Localizado na região norte da cidade de Naviraí, o Aeroporto Ariosto da Riva está em reforma para entrar em operação futuramente.
O aeroporto foi incluído no Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos do Governo Federal, um conjunto de medidas para melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária e ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira.
O aeroporto naviraiense esta entre os nove de Mato Grosso do Sul, incluídos no programa. Mas, atualmente o aeroporto possui pista de 1400 metros de extensão por 22m de largura e quando ele estiver pronto, a pista ampliada em mais 250 metros, atingindo 1,650 metros, para poder receber aeronaves de médio porte.
Sendo assim, além da ampliação da pista, haverá a instalação de seção contra incêndio e troca da pavimentação da pista, estação de passageiro, abastecimento e iluminação para pousos noturnos apto a receber aeronaves de pequeno porte.
Fonte: pm naviraí