Fictícia, ‘Depois da Cabana’ mostra a saga de uma mulher que vive em cativeiro com duas crianças
Original da plataforma de streaming Netflix, a série ‘Depois da Cabana’ já representa um verdadeiro sucesso. No primeiro lugar entre as séries mais assistidas por assinantes na quarta-feira, 13, a produção é marcada por reviravoltas em uma história inacreditável.
Assim fictícia, ‘Depois da Cabana’ mostra a saga de uma mulher que vive em cativeiro com duas crianças, no entanto, tudo muda no momento em que ela encontra a oportunidade perfeita de escapar do criminoso. Aliás, a medida em que o caso tem analise, as investigações de um desaparecimento arquivado há anos são retomadas.
“Quando uma mulher é atropelada e hospitalizada, as autoridades tentam entender as informações enigmáticas fornecidas pela menina que estava com ela”, detalha a sinopse da Netflix.
Evitando spoiler, reunimos algumas curiosidades sobre a série original da Netflix, com informações presentes no site da companhia, o Tudum. Confira abaixo!
1. O livro
Uma pergunta que muitos podem ter feito é se ‘Depois da Cabana’ é inspirada numa história real, no entanto, a narrativa totalmente fictícia. Na realidade, a série compreende uma adaptação do best seller ‘Dear Child’ (‘Querida Criança’, em tradução livre), obra escrita por Romy Hausmann.
Assim, Isabel Kleefeld, diretora, disse à Netflix que leu o livro em apenas uma noite e que viu a história ‘vividamente’ em sua mente.
“Li o livro em uma noite e vi toda a história vividamente em minha mente. Aliás, o material me fascinou imediatamente. ‘Dear Child’ contada do ponto de vista de cada um dos participantes, e a perspectiva muda continuamente. Portanto, o resultado é um jogo emocionante com a realidade, um quebra-cabeça que o público sempre pode acrescentar e montar. Aliás, é a história de um crime que tem muitas vítimas, direta ou indiretamente”, disse ela.
2. Prisão interna e externa
Quem já assistiu ‘Depois da Cabana’ percebeu que a série da Netflix também retrata como é viver após a vida em cativeiro. Friederich Oetker, coprodutor, disse que achou o tema muito interessante.
“Achei o tema da prisão interna e externa particularmente interessante: mesmo que você consiga escapar, você leva sua prisão interna com você. Você tem que se libertar disso”, afirmou ele.
Já Tom Spiess, também coprodutor, informou: “Todos os personagens narram com sua voz interior, por assim dizer – de sua prisão interior, enquanto a perspectiva muda. E achamos o tema relevante: trata-se de família”.
3. Gravações
A maioria das filmagens de ‘Depois da Cabana’ aconteceram na Alemanha. “O escritório de produção ficava a apenas cinco minutos a pé do meu apartamento”, afirmou Spiess à Netflix.
“Ao lado fica um complexo industrial menor onde se produziam cigarros e depois medicamentos. Foi lá que teve a construção da nossa masmorra, por exemplo. Sempre quisemos filmar onde mora a maioria dos membros da equipe e onde temos mais experiência”, explicou Oetker. “Filmamos em Wuppertal, à beira-mar na Bélgica, e também estivemos em Remscheid e Bonn”.
4. Trilha sonora
A trilha sonora de ‘Depois da Cabana’ escrita por Gustavo Santaolalla, que já venceu o Oscar duas vezes. Aliás, ele disse que o seu intuito era ‘capturar’ a luz e sombra da narrativa.
“É muito violento e tem momentos difíceis e difíceis, mas, ao mesmo tempo, há algo muito frágil nisso. As pessoas estão no limite, à beira do colapso. Além disso, houve ótimas oportunidades para experimentar coisas diferentes. Por exemplo, a mistura de música eletrônica e acústica. Depois da Cabana perfeito para isso”, afirmou ele à Netflix Woche.
Fontes: uol, netflix