Você está visualizando atualmente ELEIÇÕES: Sidrolândia tem quatro pré-candidatos à Prefeitura
As eleições municipais de 2024 em Sidrolândia prometem ser acirradas, com quatro pré-candidatos de olho na disputa pela Prefeitura

ELEIÇÕES: Sidrolândia tem quatro pré-candidatos à Prefeitura

Os quatro pré-candidatos representam diferentes gerações e experiências

As eleições municipais de 2024 em Sidrolândia prometem ser acirradas, com quatro pré-candidatos de olho na disputa pela Prefeitura. A atual prefeita Vanda Camilo (PP) tentará a reeleição, enquanto Rodrigo Basso (PP), Enelvo Júnior (PRD) e Daltro Fiúza (MDB) também se preparam para entrar na corrida eleitoral.

Vanda Camilo, que está à frente da prefeitura desde 2020, busca garantir mais quatro anos à frente da gestão municipal. Conhecida por seu trabalho voltado à saúde e infraestrutura, Vanda aposta na continuidade de suas políticas públicas para convencer o eleitorado a renovar seu mandato.

Rodrigo Basso é filho do ex-prefeito Ari Basso e traz consigo um forte apelo familiar à sua candidatura. Com uma base consolidada e o nome Basso associado à política local, Rodrigo já conta com o apoio, por exemplo, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Já Enelvo Júnior é filho do ex-prefeito Enelvo Felini, que governou Sidrolândia por dois mandatos. Assim, ele se apresenta como um candidato com experiência, mesmo sem ter ocupado cargos executivos anteriormente.

Daltro Fiúza é velho conhecido na política de Sidrolândia. Ele foi prefeito por quatro mandatos. Desse modo, Daltro Fiúza tem uma vasta experiência na administração pública, cotaram seu nome de maneira natural para a disputa.

Oficializar

Com quatro pré-candidatos para as eleições representando diferentes gerações e experiências, a disputa em Sidrolândia deve mobilizar diversos setores da sociedade, segundo analistas. As próximas semanas prometem ser intensas, com campanhas sendo organizadas e o eleitorado atento às propostas de cada candidato.

Os partidos devem oficializar os pré-candidatos entre 20 de julho a 5 de agosto, e até 15 de agosto para registrarem os nomes na Justiça Eleitoral.

Enquanto estamos na fase dos pré-candidatos, tudo fica no campo das conjecturas. Mesmo assim, não há de se desprezar os diferentes estilos de liderança. E por esse mesmo motivo o acirramento é claro e indiscutível.