Você está visualizando atualmente Educação de Naviraí viabiliza viagem de acadêmicos da UEMS
Um grupo formado por acadêmicos do Curso de Licenciatura em Química da UEMS  Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade de Naviraí.

Educação de Naviraí viabiliza viagem de acadêmicos da UEMS

Educação de Naviraí viabiliza viagem de acadêmicos da UEMS para visita técnica ao IPEN em SP

Um grupo formado por acadêmicos do Curso de Licenciatura em Química da UEMS  Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade de Naviraí, embarcou para uma visita técnica ao IPEN – Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, instalado no campus da USP  Universidade de São Paulo, na capital paulista.

Dessa forma, para a viagem os acadêmicos contaram com apoio da Prefeitura de Naviraí, por meio da GEMED – Gerência Municipal de Educação, que viabilizou o transporte de ida e volta até a cidade de São Paulo.

Então, a visita técnica é uma oportunidade notória de aperfeiçoamento pessoal e profissional para os acadêmicos da unidade da UEMS em Naviraí e futuros profissionais de nossa cidade.

SOBRE O IPEN

O Pesquisas Energéticas e Nucleares atua em vários setores da atividade nuclear entre elas, nas aplicações das radiações e radioisótopos, em reatores nucleares, em materiais e no ciclo do combustível, em radioproteção e dosimetria.

Contudo, cujos resultados vêm proporcionando avanços significativos no domínio de tecnologias, na produção de materiais e na prestação de serviços de valor econômico e estratégico para o país, possibilitando estender os benefícios da energia nuclear à segmentos maiores de nossa população.

Na prática, de um lado o Município quer proporcionar por exemplo, o desenvolvimento do comércio, qualificando funcionários de restaurantes, padarias, sorveterias, lanchonetes, carrinhos de ambulantes e açougues, quanto à correta manipulação dos alimentos, garantindo qualidade ao consumidor.
“Nosso foco é o desenvolvimento do comércio, visando garantir a correta manipulação e segurança dos alimentos em estabelecimentos formais e informais. Mas, pela amplitude do projeto da UEMS, também serão contemplados profissionais que atuam em cantinas, cozinhas escolares e/ou hospitalares, instituições públicas que tenham interesse e necessidade de orientação para  melhoria das condições higiênicas e de qualidade dos produtos alimentícios”, informou Eugênio Guedes.
Fonte: pm naviraí