Campo Grande recebe lançamento de 25 livros hoje, 23
O lançamento terá obras que vão do conto à poesia, passando por literatura infantil, memórias e histórias folclóricas.
O lançamento terá obras que vão do conto à poesia, passando por literatura infantil, memórias e histórias folclóricas.
A semana começa com temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul (MS), com máximas acima dos 30 °C na maior parte do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou os 79 municípios em alerta amarelo, classificado como perigo potencial de chuvas intensas, entre 20 e 30 milímetros por hora, e ventos de até 60 km/h.
Os serviços digitais do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irão funcionar em dias específicos e com equipes reduzidas nas próximas duas semanas, entre Natal e Ano Novo.
A Lei Nº 5.299 de 4 de dezembro de 2024 institui o Plano Municipal pela Primeira Infância do Município de Dourados, que foi sancionada pelo prefeito Alan Guedes e aprovada pela Câmara Municipal.
Unindo reintegração social e benefício comunitário, os internos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) fizeram reforma de bicicletas para crianças e adolescentes atendidos pelo projeto “Bombeiros do Amanhã”.
Saiu o edital do esperado concurso da Ebserh, com 545 vagas imediatas destinadas a 45 unidades hospitalares e à administração central da Ebserh, nas áreas médica, assistencial e administrativa. As inscrições começam dia 23 de dezembro e terminam no dia 20 de janeiro de 2025.
A grande final da 9ª Fesmorena 2024 acontece neste domingo (22), em Campo Grande. O festival, que celebra a criatividade e a paixão pela música, começa a partir das 17h30 e conta com grandes artistas regionais como Filho dos Livres, O Bando do Velho Jack, Chicão Castro e Dora Sanches.
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com três processos seletivos abertos para o preenchimento de 250 vagas em cursos gratuitos e presenciais de especialização.
Além de shows de Raça Negra, João Bosco & Vinícius e de Clayton & Romário no interior (de graça!), tem a programação da Cidade do Natal na capital, com exposições, espetáculos e feiras culturais.
Na manhã, 19 de dezembro, a prefeita Rhaiza Matos entregou a reforma da Sala de Raio-X e Mamografia do CEM – Centro de Especialidades Médicas, de Naviraí, que contou com investimento de R$ 686.136,09, proveniente de recursos próprios do município. O ato de entrega contou com a presença do 1º secretário da Câmara Municipal, vereador André Ricardo Bíscaro – Rickk Eventos e a vereadora Giovana Silvério.