Leia mais sobre o artigo Campo Grande enfrenta calor de 35°C antes de frente fria com risco de temporal
Calor intenso em Campo Grande nesta sexta, porém, uma nova frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul entre a tarde e a noite Foto: Reprodução

Campo Grande enfrenta calor de 35°C antes de frente fria com risco de temporal

Campo Grande amanhece nesta sexta-feira (7) com sol entre nuvens e calor intenso, mas a tranquilidade no tempo deve durar pouco. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma nova frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul entre a tarde e a noite, alterando o clima em várias regiões do Estado.

Leia mais sobre o artigo NOVEMBRO BORDÔ: Prefeitura de Campo Grande mobiliza unidades de saúde contra o câncer de boca
Ontem (5), a Prefeitura de Campo Grande mobilizou unidades de saúde e o CEM (Centro de Especialidades Médicas) realizou exames contra o câncer de boca. Foto: PM Campo Grande

NOVEMBRO BORDÔ: Prefeitura de Campo Grande mobiliza unidades de saúde contra o câncer de boca

A campanha Novembro Bordô movimenta Campo Grande com ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de boca. Coordenada pela Sesau, a iniciativa envolve universidades, o CRO-MS e profissionais da rede municipal em uma mobilização pela saúde bucal da população.

Leia mais sobre o artigo Presidente da Câmara CG e reitora da UFMS discutem futuras parcerias institucionais
Câmara de CG pode firmar futuras parcerias com UFMS. Objetivo é fortalecer ações conjuntas voltadas ao desenvolvimento da Capital Foto: CM CG

Presidente da Câmara CG e reitora da UFMS discutem futuras parcerias institucionais

O presidente da Câmara Municipal de CG, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Camila Celeste Ítavo, discutiram (5) possibilidades de parcerias entre o Poder Legislativo e a instituição de ensino. O objetivo é ampliar oportunidades para a juventude e fortalecer ações conjuntas voltadas ao desenvolvimento da Capital.

Leia mais sobre o artigo Prefeito empossa presidente da Agetran e aponta desafios para o trânsito de Dourados
Prefeito de Dourados empossa presidente da Agetran, Rosana Fátima Ramos Gonçalves (4). Nomeação foi publicada em edição suplementar do D.O. Foto: PM Dourados

Prefeito empossa presidente da Agetran e aponta desafios para o trânsito de Dourados

O prefeito Marçal Filho empossou (4) a nova diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran), Rosana Fátima Ramos Gonçalves, e falou sobre os desafios que ela vai enfrentar na missão de tornar o trânsito de Dourados mais seguro e humanizado.

Leia mais sobre o artigo NAVIRAÍ: Festejos dos 62 anos já com estrutura sendo instalada
Naviraí se prepara para comemoração do aniversário do município. Equipes intensificam montagem da estrutura de evento Foto: PM Naviraí

NAVIRAÍ: Festejos dos 62 anos já com estrutura sendo instalada

Equipes da Prefeitura e empresas contratadas intensificam a montagem da estrutura para o Festival de Churrasco, Rodeio e Shows programados para a comemoração do aniversário de 62 de Naviraí.

Leia mais sobre o artigo Capital lança programa “Sonho Seguro” para fortalecer a inclusão social e o acesso à moradia
Prefeitura de Campo Grande lança programa Sonho Seguro nesta quinta-feira (6), às 17h, no Pátio Central Shopping Foto: PM CG

Capital lança programa “Sonho Seguro” para fortalecer a inclusão social e o acesso à moradia

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), realiza nesta quinta-feira (6), às 17h, no Pátio Central Shopping, o lançamento oficial do programa “Sonho Seguro”. A iniciativa representa um novo marco na política habitacional do município, com foco na inclusão social, regularização fundiária, sustentabilidade e acesso à moradia digna.

Leia mais sobre o artigo Funsat oferece 1,3 mil vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta-feira
Confira os empregos disponíveis na Funsat nesta quinta-feira. Destaca-se a função de auxiliar de linha de produção, com 78 vagas Foto: Reprodução

Funsat oferece 1,3 mil vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta-feira

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) de Campo Grande está com 1.300 oportunidades de empregos abertas nesta quinta-feira (6). As vagas são para candidatos de diferentes níveis de escolaridade e experiências, com destaque para cargos que não exigem experiência prévia.

Leia mais sobre o artigo Quinta-feira será de calor intenso e pancadas de chuva em MS, aponta Cemtec
Temperaturas elevadas e chuvas isoladas em MS. Calor aliado à alta umidade favorece a formação de nuvens carregadas em boa parte do Estado Foto: Secom/Gov.br

Quinta-feira será de calor intenso e pancadas de chuva em MS, aponta Cemtec

A quinta-feira no estado de MS terá temperaturas elevadas e chuvas isoladas em diversas regiões do Estado, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O calor aliado à alta umidade favorece a formação de nuvens carregadas e trovoadas em boa parte do Estado.

Leia mais sobre o artigo ALEMS: Projeto inclui Expogenética MS no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul
Projeto da ALEMS versa sobre inclusão da Expogenética MS no Calendário Oficial de Eventos. Feira é voltada ao fomento de novos negócios Foto: ALEMS

ALEMS: Projeto inclui Expogenética MS no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul

Começou a tramitar (3) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 280/2025, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Expogenética MS, e dá outas providências.

Leia mais sobre o artigo Uso de carteira física em planos vai à sanção e ALEMS recebe acadêmicos de Jornalismo
ALEMS aprova projeto sobre carteira física para plano de saúde. Matéria segue à sanção do Governo do Estado de MS Foto: ALEMS

Uso de carteira física em planos vai à sanção e ALEMS recebe acadêmicos de Jornalismo

Entre as propostas aprovadas pelos parlamentares da ALEMS na Ordem do Dia da sessão plenária (4), estava o Projeto de Lei 218/2024, do deputado Pedro Kemp (PT), que assegura, no âmbito de MS, a alternativa de o beneficiário apresentar carteira física de identificação aos prestadores de serviços das operadoras de plano de saúde que exijam o uso de aplicativo ou token. Agora, a matéria segue à sanção do Governo do Estado.