O álbum é o segundo lançado por Sheeran este ano, depois de Subtract lançado em maio
Ed Sheeran lançou na última sexta seu sétimo álbum, Autumn Variations (2023). Em entrevista ao CBS Mornings o cantor anunciou que a estratégia para o trabalho é diferente de tudo que fez até agora. “Cada disco antes de eu ter feito, tipo, todos os grandes, indo e fazendo todas essas entrevistas de rádio, e indo aos programas noturnos, e fazendo, fazendo todas essas coisas”, explicou. “E esse disco não tem nem um single para ele. Não há, não há um videoclipe. Estou apenas divulgando.”
Assim, o álbum é o segundo lançado por Sheeran este ano, depois de Subtract (20230, lançado em maio. Além de ser o primeiro lançado sob o selo Gingerbread Man Records, fundado pelo artista. Aliás, o cantor falou que era importante para ele migrar para o cenário independente.
“Quero lançar um disco independente”, disse o cantor de. “E também, tipo, eu tive 12, 13 anos sendo uma estrela pop, e ter a pressão disso tem que vender esta semana, você tem que ter esse single de sucesso, você tem que ter isso. E parte de mim diz: ‘Por quê?’
Contudo, Sheeran explica que o lançamento de maneira independente eliminou um pouco da pressão. “Tudo tem que ser o maior e o melhor sempre, e melhor na próxima vez”, disse ele. “Acho que isso faz parte da independência, tira a pressão. Não há expectativas porque não há companhia. Você tem que conviver com isso. Você tem que dizer: ‘Não me importo com o que as pessoas pensam.’”
Assim, o anúncio de “Autumn Variations” foi feito em agosto, quando Ed Sheeran também compartilhou a inspiração por trás do álbum. “No último outono, eu descobri que meus amigos e eu estávamos passando por muitas mudanças na vida”, escreveu no Instagram.
Fonte: rollingstone