Você está visualizando atualmente Dormir bem e contato com a natureza evitam risco de depressão
Descanso ou dormir bem possui grande importância

Dormir bem e contato com a natureza evitam risco de depressão

Manter essa rotina saudável é crucial também para o equilíbrio mental, podendo evitar transtornos da mente, como a depressão

Pode não parecer novidade, mas ter bons hábitos ao longo da vida, como manter uma alimentação nutritiva, dormir bem e praticar exercícios físicos é mais que fundamental para ter uma boa saúde física. E, principalmente, uma saúde mental equilibrada, evitando depressão.

Por isso manter essa rotina saudável é crucial também para o equilíbrio mental, podendo evitar transtornos da mente, como a depressão.

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, demostrou como uma boa alimentação pode contribuir para a melhoria de sintomas depressivos.

Orientações nutricionais

Um grupo de pessoas diagnosticadas com depressão receberam orientações nutricionais e tiveram sua dieta alterada por 12 semanas. Sendo assim, eles passaram a comer mais alimentos como vegetais e frutas, diminuíram a ingestão de doces e comidas ultraprocessadas como fast-food, e cortaram o excesso de carnes vermelhas.

Os resultados apontaram melhora nas alterações de humor e ansiedade, que foi o suficiente para atingir os critérios de remissão em mais de 32% dos participantes.

“Esses resultados indicam que a melhora da dieta alimentar pode fornecer uma estratégia de tratamento eficaz e acessível para o manejo desse transtorno mental de alta prevalência, cujos benefícios podem se estender ao manejo de comorbidades comuns”, escreveram os autores sobre saúde mental.

Dormir bem possui grande importância

Além disso, o descanso ou dormir bem possui grande importância. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Columbia, nos EUA, analisou os hábitos noturnos de mais de 10 mil adultos. Com isso, apontou que pessoas com insônia apresentam maior risco de desenvolver depressão depois de um ano do início dos problemas para dormir.

A Sleep Foundation diz, portanto, que as interrupções do sono podem afetar o sistema de estresse do corpo, interrompendo os ritmos circadianos.

 

Fonte: Olhar Digital -Fonte: American Sleeping Association