Você está visualizando atualmente Dona encontra gato que estava perdido há 10 anos no Reino Unido
Dona encontra gato depois de 10 anos no Reino Unido.

Dona encontra gato que estava perdido há 10 anos no Reino Unido

Animal localizado na cidade de Wigan, a 400 quilômetros de distância de onde vivia com sua tutora

Dona encontra gato, e o que ela não esperava era que, após dez anos, Chubby encontrado a 400 km de distância. A britânica Donna Gallacher, de 40 anos, vivia sem seu gato de estimação desde 2012, quando o animal desapareceu de sua casa, em Weymouth, no condado de Dorset, no Reino Unido.

A tutora criou Chubby desde que ele era um filhote e trabalhou incansavelmente para encontrar o pet. Durante anos, ela pôs anúncios em jornais locais, distribuiu panfletos e atualizou regularmente as postagens nas mídias sociais.

“Continuei atualizando e compartilhando, e faço isso há anos”, disse Donna ao tabloide britânico Mirror. Mas, Donna estava quase desistindo de encontrar o felino quando surpreendida com uma ligação. Um veterinário de Manchester telefonou para avisar que Chubby tinha sido encontrado no mês anterior em Wigan, no norte da Inglaterra.

Dona encontra gato

Por isso, a britânica conta que o gato encontrado em uma escola por uma senhora que percebeu que o animal não estava bem. “Ele era muito, muito negligenciado. Estava cheio de pulgas, pele e osso. Então, ele não podia se defender sozinho”, diz Donna.

Ela afirma que foi um momento “surreal” quando descobriu que Chubby voltaria para casa, acrescentando que o gato está feliz. “Desde que percebeu que está seguro, ele se espalhou e se sentiu em casa. Ele está amando a vida.”

A britânica Dona encontra gato ainda diz que vai compensar os anos em que o animal esteve fora. “Ele vai ser mimado e viver seus anos em paz e conforto. ” Chubby está em casa!”, celebrou ela na página no Facebook que leva o nome do animal, no último domingo, dia 14.

O comportamento de um gato doméstico é muito mais parecido ao de um leão que o do cachorro com um lobo, por exemplo. Isso porque gatos são muito territorialistas, aventureiros e curiosos. Frequentemente, somem porque estão explorando seu “reino”.

 

Fonte: conexão marília