Primeira dica é escolher um dia da semana para degustar o seu doce preferido
Ah, os doces, é quase impossível ficar longe deles. Você não fica um dia sequer sem degustar um delicioso chocolate? Então, este texto é para você que, embora se delicie com o açúcar, precisa eliminá-lo da dieta sem sofrimentos.
No momento de eliminá-lo do cardápio é que vem a frustração de não poder consumir nem um pedacinho ao longo do dia.
Algumas pessoas sentem vontade de comer doce pela manhã, outras depois do almoço. Enfim, é importante aprender algumas dicas bem simples e aplicar nos hábitos diários para eliminá-lo e substitui-lo na sua dieta.
Como cortar o açúcar do cardápio
1 – É fundamental saber que o açúcar, embora traga problemas de saúde, como diabetes, e o acúmulo de gordura no corpo, ele não é 100% vilão como algumas pessoas imaginam.
Ele pode ser uma fonte saudável de levar energia para o organismo, portanto, você não precisa cortá-lo totalmente da sua alimentação, mas sim, saber como consumi-lo e em pequenas quantidades.
Se você é daquelas pessoas que não dispensa um doce no dia a dia, então a primeira dica é escolher um dia da semana para degustar o seu doce preferido.
2 – Sempre com moderação. Fatias pequenas para bolos e tortas, ou apenas um bombom para os viciados em chocolate, é o ideal. Além disso, há outra forma de consumir açúcar trazendo ainda mais motivos positivos para a sua saúde. Opte por trocar o açúcar dos doces pelo açúcar das frutas.
3 – As frutas possuem alto nível de glicose e, por isso, algumas delas, quando consumidas em grandes quantidades, podem até mesmo engordar.
Entre elas, banana, mamão, abacaxi, laranja, entre outras, são frutas que quando maduras são bem doces e podem cortar a vontade de comer um bolo de chocolate, por exemplo, além de ser super nutritivo para a saúde.
O consumo de frutas pode ser de três até quatro porções diárias. Escolha aquelas que mais lhe apeteçam e bom apetite!
4 – Além disso, para matar o desejo de comer açúcar, as barras de cereais também são uma excelente opção. Hoje em dia você encontra diversos sabores no mercado, com baixa caloria e preços bem acessíveis.